Uma ação de combate aos crimes de furto e receptação de cargas, batizada de “Operação Carga Segura”, foi deflagrada na quarta-feira, 24, coordenada pelo Comando do 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM), com a aplicação de efetivo operacional especializado, foi deflagrada no município de Paranaguá, no litoral do estado.
A “vazada”, como é popularmente denominada, resume-se em um tipo de furto, que consiste na abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada, subtraída e vendida a receptadores que atuam na região.
De acordo com levantamentos realizados pela Seção de Planejamento do 9.º BPM, desde o dia 1.º de janeiro, três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nesta prática criminosa e grande quantidade de produtos foram apreendidos.
A operação faz parte de um esforço continuado que a Polícia Militar tem desenvolvido no município de Paranaguá, cujo objetivo central é prevenir e coibir o saque a caminhões e o armazenamento irregular de produtos, deixando a cidade mais segura para os profissionais que atuam na área portuária e para a própria população.
Fonte: PMPR/ 6.º CRPM/ 9.º BPM