Connect with us

Polícia

PM apreende caminhão com placas trocadas que seria usado para desviar fertilizantes

Caminhão seria carregado com fertilizantes em uma empresa de Paranaguá. A carreta seria deixada em um posto de combustível na BR-277 e desviada do seu destino final

Publicado

em

Um caminhão com placas trocadas, que seria utilizado no desvio de uma carga de fertilizantes, foi apreendido por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 17, por volta das 20h, no Jardim Ouro Fino.

De acordo com a corporação o veículo estava parado na frente de uma casa na Avenida Leonel de Moura Brizola, quando os policiais que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro resolveram verificar as placas de identificação. 

Durante o procedimento, as equipes constataram que havia uma adulteração. As placas que estavam no veículo, eram de outro caminhão, indicando, assim, a clonagem do veículo.

Os policiais começaram um monitoramento no bairro e logo que o motorista entrou no caminhão e saiu, ele foi abordado.

Alisson Vinicius França e Silva, de 36 anos, que conduzia o veículo apresentou uma carteira de motorista falsa para os policiais. 

Carregamento

Durante a revista pessoal, as equipes encontraram com Alisson uma autorização para carregar fertilizantes em uma empresa instalada na cidade. O produto deveria ser transportado e descarregado na cidade de Cascavel.

Indagado sobre a situação e os documentos apreendidos, Alisson confessou que a carga seria desviada.

O motorista contou que carregaria o caminhão na empresa e o levaria até um posto de combustível na BR-277, onde deixaria a carreta, a qual seria desviada do seu destino final.

Mandado

Enquanto registravam a ocorrência, os policiais constataram que contra Alisson havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Alisson Vinicius França e Silva recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.