conecte-se conosco

Coronavírus

Guaratuba registra 283 casos de Covid-19 em uma semana

Não foram registrados casos graves ou mortes

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação

Na manhã da segunda-feira, 25, a Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Semana Epidemiológica n.º 29 sobre a situação da pandemia no município. Ao todo, 238 novos casos de Coronavírus foram contabilizados em Guaratuba entre o dia 17 a 23 de julho. Apesar disso, segundo o município, não foi registrada nenhuma morte ou caso grave da doença no último período analisado. 

“O Boletim da Semana Epidemiológica n.º 29, de 17 de julho a 23 de julho, informa 238 novos casos confirmados de Covid-19 em Guaratuba. Tivemos 10 casos positivos em turista ou veranista. No Litoral, foram 648 novos casos confirmados no mesmo período”, detalha a Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Guaratuba “não possui registro de casos graves da Covid-19 no Pronto Socorro Municipal, bem como, não há casos de internamento”, completa.

Dia D

No sábado, 23, a prefeitura realizou Dia D da vacinação contra a Covid-19 (Foto: Prefeitura de Guaratuba/Divulgação)

No sábado, 23, a Prefeitura de Guaratuba realizou o “Dia D” da vacinação contra a Covid-19, algo que ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cohapar e Coroados em horário estendido das 9h às 21h. “Moradores que são atendidos em outras UBSs puderam se vacinar na UBS Cohapar e Coroados”, explica a assessoria.

O município aplicou neste dia “todas as vacinas do esquema vacinal da criança ao idoso, inclusive todas as doses da vacina contra a Covid-19 (a partir de quatro anos)”, acrescenta.  “A vacinação foi destinada a todos os moradores de Guaratuba. Foram aplicadas todas as vacinas do esquema vacinal da criança ao idoso, inclusive todas as doses da vacina contra a Covid-19. No dia foi iniciado a vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de 4 anos. A nova faixa etária foi liberada pelo Ministério da Saúde com o imunizante CoronaVac”, explica.

“No total foi aplicado, 175 vacinações de rotina, 367 contra Influenza e 443 vacinas aplicadas contra a Covid-19”, informa o município. O município reforça também que o “uso de máscara de proteção nas Unidades de Saúde é obrigatório”, finaliza. 

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress