conecte-se conosco

Coronavírus

Litoral recebe mais 1.610 vacinas pediátricas da Pfizer contra a Covid-19

Doses serão destinadas para segunda dose em crianças de 5 a 11 anos

Publicado

em

Foto: Danilo Avanci/Sesa

Na tarde da terça-feira, 8, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), encaminhou para a 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS) de Paranaguá, responsável pela distribuição aos sete municípios do litoral paranaense, mais um lote de vacinas contra a Covid-19. O carregamento contou com 1.610 doses pediátricas da Pfizer/BioNTech para aplicação da segunda dose em crianças de 5 a 11 anos da região. Além disso, mais um lote de imunizantes para o público infantil deverá chegar até o fim de semana no litoral, segundo o que informa a Sesa.

De acordo com a Sesa, as vacinas foram encaminhadas à 1.ª RS de Paranaguá, assim como para outras 21 Regionais do Paraná, por via terreste. Ao todo, o Estado repassou 61.100 vacinas pediátricas da Pfizer para a segunda dose das crianças de 5 a 11 anos que iniciaram o esquema vacinal na 1ª remessa infantil deste imunizante. “Do total, 3.500 doses são direcionadas para a população indígena”, explica.

“O Ministério da Saúde (MS) também confirmou, por meio da 93.ª pauta de distribuição, o envio ao Paraná, nesta quarta-feira, 9, de mais 194.220 vacinas da Pfizer para a segunda dose (D2) da população acima de 12 anos. A remessa deve chegar em dois voos, um previsto para as 18h45 (LA-3510) e o segundo para as 23h10 (LA-4736), e passará pelo processo padrão de conferência e armazenamento no Cemepar”, informa a Secretaria de Saúde.

Mais vacinas no litoral até o fim de semana

Além disso, mais 66.500 imunizantes pediátricos da Pfizer chegaram ao Paraná na terça-feira, 8, fazendo parte do 92.º Informe Técnico do Ministério da Saúde, sendo destinados para a segunda dose (D2) de crianças de 5 a 11 anos. “As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h50, e foram encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência e armazenamento e serão enviadas às Regionais de Saúde nos próximos dias”, detalha a assessoria.

“As vacinas para as crianças que chegaram hoje devem ir para as Regionais até ao final da semana. Outra remessa que estava armazenada aqui no Cemepar, que chegou na quinta-feira, 24, será distribuída hoje, e assim não paramos, para que não falte imunizante em nenhum município”, finaliza o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira o número de vacinas enviadas à 1.ª RS de Paranaguá e outras Regionais de Saúde: 

Arte: Sesa

Com informações da Sesa/AEN