conecte-se conosco

Coronavírus

Cerca de 70% da população de Paranaguá já recebeu a primeira dose contra a Covid-19

Mais de 86 mil pessoas acima de 18 anos receberam a dose inicial

Publicado

em

A esperança da superação definitiva da pandemia em Paranaguá está obrigatoriamente atrelada ao avanço na vacinação contra a Covid-19 na Cidade-Mãe do Paraná. Com uma ampla logística na Estação Ferroviária, com drive-thru e imunização na parte interna do prédio histórico, o município vem se destacando na aplicação das vacinas em sua população. Até o momento, mais de 86 mil pessoas foram vacinadas contra o Coronavírus, algo que representa cerca de 70% de toda a população acima de 18 anos, que é o público-alvo na imunização contra a doença.

Segundo o Vacinômetro da Prefeitura de Paranaguá divulgado na terça-feira, 27, mais de 86 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose e 27.579 com a segunda dose. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), deste total, 5.285 foram vacinados com a dose única da Janssen, enquanto o restante recebeu as duas doses dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

Moradores em Paranaguá estão otimistas com o processo de imunização

O prefeito Marcelo Roque destacou que a escolha da Estação Ferroviária como ponto central de vacinação foi essencial para o avanço do processo. “Centralizamos na  Estação Ferroviária, um espaço que estava fechado devido à pandemia, e tivemos a ideia de fazer o drive-thru na Avenida Maximiano Fonseca na frente da Estação. Isso deu muito certo, com agilidade, pessoas comprometidas, equipamentos, então tudo isso foi um fator principal para termos uma logística perfeita e, o principal de tudo também, a força de vontade dos colaboradores”, afirma.

O prefeito afirma que Paranaguá foi o primeiro município que vacinou 100% dos profissionais da educação no Brasil. O que fizemos aqui serviu de referência para o Estado do Paraná. Havia uma preocupação de colocar em todos os postos de saúde, mas daí fica muito mais difícil de se controlar, tem mais aglomerações nas unidades, não tem área coberta, então a Estação Ferroviária foi muito bem planejada. Quando o Governo do Estado anuncia que chegou a vacina ao Paraná, no dia seguinte já temos filas, a vacina chega e de imediato elas já são aplicadas. O povo parnanguara aprovou a Estação da Fé e a Avenida da Esperança”, informa.

Fotos: Prefeitura de Paranaguá/Arquivo

Em alta

plugins premium WordPress