Neste final de semana o Coritiba perdeu a invencibilidade que tinha no Couto Pereira, Athletico do Felipão empatou com o Fortaleza, e o Paraná Clube foi derrotado na Vila Capanema. Resultados que devem ser analisados antes de serem criticados. Senão vejamos o Palmeiras é o líder do campeonato, está a dois anos ganhando quase tudo que disputa. Uma máquina. O Coritiba perder para um time desses, não é o fim do mundo. Ainda mais que em 5 dias, enfrentou dois gigantes do futebol brasileiro, São Paulo e Palmeiras. O Athletico jogou no meio da semana na gelada Caxias, venceu o Juventude, no domingo lá longe na quente Fortaleza empatou com o time da casa. Pensam que é fácil jogar contra os times da ZR, para eles todos os jogos são decisivos. Resultado normal, sem falar nos desfalques do time do Felipão. Na Vila Capanema o Paraná Clube perdeu a longa invencibilidade contra o Cianorte. Jogo de duas equipes do Paraná, quase um clássico da série D. Não existe time imbatível. Não façam terra arrasada pelos resultados, perder ou empatar também faz parte do jogo.
TORCIDAS ORGANIZADAS E MORTES
Gente, no meio da semana torcedores da organizada do CAP, foram proibidos de entrar no
estádio em Caxias do Sul, domingo a organizada do Palmeiras, sem ingressos para entrar no Couto Pereira, tentou invadir a sede da organizada do Coritiba. Atitudes anti esportivas das organizadas. Atitudes de vandalismo contra a sociedade. Uma lástima. Não entendo estas atitudes de violência, jovens se ferindo e ferindo outras pessoas, sem motivos aparentes. Só pelo fato de gerar violência. As informações que chegam e que um torcedor acabou morrendo. Gol contra das organizadas.
RIO BRANCO
Fico na expectativa do futuro do Rio Branco, muitas notícias sobre acordo financeiro judicial em atraso, má campanha do terceirizado departamento Juniores, e dúvidas sobre a futura direção do clube. O tempo passa rápido, daqui a pouco tem a montagem do time para o Campeonato Estadual do ano que vem. Com a palavra a atual diretoria e seu presidente. O tempo urge.
RONI E DUDU
O Palmeiras tem uma maneira própria de atacar e golear, qualidade e rapidez no contra-ataque. Neste particular dois jogadores conhecidos nossos são destaques. Roni que um dia foi do Athletico e Dudu que atuou no Coritiba. Roni se não me engano veio de uma transação do exterior, e Dudu veio do Cruzeiro ainda bem jovem. Por aqui deram respostas positivas, no Palmeiras são peças fundamentais. Atacam e goleiam com muita velocidade e qualidade.
VASCO DO ANGEL SALGADO & CIA
Era domingo no Maracanã lotado, mais de 60 mil torcedores, jogos da série B sim da segundona e tinha este público. O líder Cruzeiro enfrentava o Vasco da Gama, dois times da primeira divisão que estão na série B. Jogo duro embatucado, daí vem o lance fatal, cruzamento e peixinho do atacante Getulio. Vitória do Vasco dos amigos Angel Salgado, Marcelo Roque o prefeito, Darlan ex-secretário Esportes do querido João Carlos Carmezim e de tantos outros da cidade de Paranaguá. Sei não com essa torcida toda, acho que o Vasco é candidato a primeira divisão.
SAUDADES
Saudade dos dribles do Oromar, da categoria do Zé Carlos, das jogadas de gênio do Luiz Antônio, dos gols do atacante Lumumba, das defesas impossíveis do Edson Borracha, do futebol técnico do Erminho, da categoria do Vivi e do Netinho seu filho. Saudades.