conecte-se conosco

Valmir Gomes

Paraná e a SAF

Outro clube do futebol paranaense vai buscar recursos financeiros na SAF

Publicado

em

Outro clube do futebol paranaense vai buscar recursos financeiros na SAF, desta vez é o Paraná Club, que anuncia a “salvação da pátria” por intermédio da imprensa. Falam em comprar um clube do Estado com melhor calendário que o tricolor da Vila. O Cianorte já negou seu interesse pelo fato e suas consequências. Seja como for, o novo rumo do futebol, nos mostra claramente o quanto virou um comércio este esporte. Os valores para participar das muitas competições, seja no Brasil ou na América do Sul, atiçou os endinheirados, que descobriram um novo filão para aplicação do seu dinheiro. Sem entender de futebol, sem vínculo emocional com o clube, sem nada. Os ricaços querem se adonar dos clubes, como se o futebol fosse igual uma rede de Supermercado.

ESTILO PETRÁGLIA
O técnico Fábio Carille deu entrevista dia desses recordando um fato da sua passagem pelo Clube Atlhético Paranaense. Disse Carile. ” Após derrota para o América o Petraglia insultou os jogadores, xingou demais os jogadores, de uma forma pesada. Algo que nunca vivi antes, nos meus 28 anos de futebol.” Lógico, defendi os atletas e a partir dali sabia que seria mandado embora do clube. Veio o próximo jogo e perdemos de 5×0 para o The Strongest. Fui despedido. Fatos do mundo da bola.

DOM PEDRO FEDALTO
O Pedro era um piá de Campo Largo, torcedor do Coritiba desde a tenra idade, chegou a dar uns chutes na pelota quando jovem. Depois cresceu, foi estudar e seguir sua vocação de futuro Padre. Por 24 anos foi Padre, por 46 anos foi Bispo e desde 1971 foi arcebispo de Curitiba até o ano de 2004. Hoje é arcebispo Emérito da nossa Curitiba. Dom Pedro Fedalto tem uma folha de serviços prestados ao estado do Paraná e Brasil, extraordinária. Um homem de fé, que levou a palavra e os ensinamentos de Cristo, por onde passou. Um verdadeiro cristão, um peregrino da paz e do amor. Pois bem, D. Pedro Fedalto no dia 6 de Dezembro completou 97 anos de dedicação e amor ao próximo. Como torcedor do coxa, tem esperança de dias melhores para o seu clube, como cristão reza pela paz mundial e por melhores dias para todos os brasileiros. Parabéns caro Dom Pedro Fedalto, obrigado por tudo.

TROFÉU AMILTON AQUIM
Quando soube da morte do Amilton Aquim, fiquei triste como todos os seus amigos e ouvintes, afinal de contas ele foi uma pessoa do bem e um grande comentarista do nosso Estado e do Brasil. O tempo passou e me veio a ideia de fazer uma homenagem ao querido colega, dando ao técnico campeão e vice-campeão da Copa Litoral de 2024 um troféu com o nome do Aquim. Levei minha sugestão até o Waldir Braz, que aprovou. Desta forma na Copa Litoral do ano de 2024, não da Copa dos Campeões, faremos a homenagem ao querido Amilton Aquim.

O NEGÓCIO FUTEBOL
Nesta quarta-feira termina o Campeonato brasileiro da série A, depois férias para todos envolvidos na competição, com o Fluminense de olho no mundial de clubes. Em janeiro inicia o calendário de 2024, primeiro os estaduais, que muita gente boa quer acabar. Defendo os campeonatos estaduais eles são a razão de tudo. Daí vem um rosário de competições e jogos quase sem fim. Assim é o futebol hoje em dia, campeonatos demais durante o ano. Como somos um país continental, e temos muitas competições e viagens, cai sensivelmente a qualidade dos jogos. Este é o futebol hoje em dia no Brasil, deixou de ser um esporte saudável com boa técnica, para ser um grande negócio.

PAULINHO ALVES
Começo hoje destacar algumas pessoas ou fatos, que me chamaram atenção positivamente no ano que está terminando. O amigo Paulo Alves, o Paulinho, filho do Hélio Alves, foi uma pessoa que acolheu o nosso Grupo Amigos da Mesa, sempre da maneira mais gentil, na sua churrasqueira . Ao Paulinho e sua esposa nosso agradecimento. Amizade pura e sincera. Obrigado amigo bom ano.

Publicidade










plugins premium WordPress