Lucas Gomes dos Santos, de 21 anos, foi flagrado por uma equipe da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na noite de sábado, 16, por volta das 22h30, no bairro Cohapar, em Guaratuba, carregando um quilo de maconha. A droga estava escondida na cintura do rapaz, que é monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
PEDAÇOS
Os policiais realizavam o monitoramento de uma área, na Avenida do Patriarca, apontada em várias denúncias repassadas para a corporação como local de comercialização de entorpecentes.
Durante o procedimento, as equipes flagraram Lucas se aproximando de um imóvel e com um grande volume na cintura. O rapaz, que estava vestindo um moletom bordo e shorts, também chamou atenção dos policiais pelo fato de estar usando uma tornozeleira eletrônica.
Abordado e revistado, com Lucas foram encontrados dois tabletes grandes de maconha e um pedaço pequeno do entorpecente, além de certa quantia em dinheiro trocado.
Indagado sobre o entorpecente apreendido, o rapaz disse que estava revendendo a droga na região e que o dinheiro que carregava era proveniente da venda das porções.
Ao registrar a ocorrência, os policiais descobriram que Lucas cumpria uma pena de 5 anos de prisão em regime semiaberto, pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, e que por esse motivo estava usando o equipamento de monitoramento.
Preso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Guaratuba, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.