conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Paranaguá descentraliza atendimento de síndromes gripais para unidades de saúde

Arena Albertina Salmon funcionou como local de referência até dia 20 de março

Publicado

em

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

Com a redução no número de casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 e síndromes gripais em Paranaguá, o atendimento na Arena Albertina Salmon, localizada no bairro Ponta do Caju, não será mais necessário. Com isso, o espaço funcionou como local de referência até dia 20 de março. Após essa data, o atendimento foi descentralizado.

“A Arena Albertina Salmon teve um grande papel nos momentos em que o número de pessoas sintomáticas tanto para Covid-19 como síndromes gripais esteve mais elevado em Paranaguá. Agora, com a queda nesses números foi possível descentralizar os atendimentos para as unidades básicas de saúde”, comentou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Desde a segunda-feira, 21, todas as unidades básicas de saúde passam a atender casos de síndromes gripais no horário das 15h às 17h30, de segunda a sexta-feira. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), três dessas unidades são referências para o atendimento de pacientes com Covid-19 e/ou síndromes gripais: Unidade de Saúde “Domingos Lopes do Rosário” (Serraria do Rocha), Unidade de Saúde “Ezequiel Luiz Dias do Nascimento” (Leblon) e Unidade de Saúde “Maria Vargas Batista” (Porto Seguro). O atendimento ocorrerá das 15h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

“Nesse horário, as pessoas com sintomas de síndromes gripais poderão buscar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Lá, será avaliada a necessidade de encaminhamento a umas das unidades de referência”, explica a diretora de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Miriam Simião.

Nos casos de urgência e emergência, a população pode buscar o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona 24 horas, inclusive fins de semana e feriados.

Arena Albertina Salmon

Foto: Divulgação / Prefeitura de Paranaguá

A Arena Albertina Salmon foi reaberta no dia 6 de janeiro de 2022 para atendimentos de casos de síndromes gripais e suspeita de Covid-19. O local iniciou com funcionamento 24h, inclusive nos fins de semana e feriados.

“Esperamos não precisar mais desse equipamento para atendimentos na área da saúde, mas se houver necessidade podemos reativá-lo”, frisou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

A Arena Albertina Salmon passará a receber jogos esportivos, inclusive com competição a nível internacional. Entre os dias 10 e 15 de maio, Paranaguá receberá a Copa Mundo do Futsal.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress