Connect with us

Ciência e Saúde

Empresa paranaense oferece alternativa para prevenir a Covid-19

“O túnel pode ser utilizado por tempo indeterminado, bastando apenas repor o composto”, afirmou o proprietário da DVS, Edilson Nunes

Publicado

em

A empresa DVS Planejamento, localizada em Paranaguá, tem oferecido uma solução que une alta tecnologia e segurança para a prevenção do Coronavírus. Alguns setores não pararam suas atividades, o que torna indispensável a adoção de medidas eficazes para proteger as empresas e seus funcionários da infecção. Tais medidas vão além do uso indicado de máscaras e álcool em gel.

A alternativa oferecida é o túnel de desinfecção. “Serve para minimizar a propagação de vírus e bactérias. Ressaltamos que, como ainda não existem medicamentos e remédios aprovados para o combate à Covid-19, o mesmo atua como prevenção de disseminação”, explicou o proprietário da DVS, Edilson Nunes.

Segundo ele, o produto utilizado para a desinfecção não é prejudicial à saúde. “Foram realizados testes juntamente à UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e órgãos governamentais. O Digluconato de Clorexedine é utilizado em associação com substâncias cosméticas, hidratantes naturais, estabilizantes e preservantes 100% cosméticos”, afirmou Nunes.

Aliado no combate à Covid-19

Nunes contou que a cabine de desinfecção possui um sensor e atende a duas pessoas simultaneamente. “São 33 bicos injetores para atingir quase que a região total da pessoa, possui também tapetes que para desinfecção das solas do calçado. O objetivo do túnel é evitar a propagação de quaisquer vírus, utilizando um produto composto de cosméticos, o qual não agride a pele nem causa qualquer tipo de reação, sendo o mesmo aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, disse o proprietário da empresa.

De acordo com ele, já existe em operação o mesmo produto no Porto de Itajaí. “O túnel pode ser utilizado por tempo indeterminado, bastando apenas repor o composto quando ele acaba. Cada galão de cinco litros deste produto atinge aproximadamente 10 mil usuários. Este produto vem para ajudar a minimizar a propagação da Covid-19”, destacou Nunes.

Os interessados em conhecer mais sobre o produto e sua utilização contra o Coronavírus, podem entrar em contato pelos telefones:  (41) 3521-0845 ou (41) 99629-0866; ou pelo e-mail [email protected].