Valmir Gomes

Valmir Gomes

Com os resultados do Campeonato Paranaense, neste final de semana, o J Malucelli assumiu a liderança com duas vitórias e um empate. Mantendo a...

RIO BRANCO INVICTO

Com os resultados do Campeonato Paranaense, neste final de semana, o J Malucelli assumiu a liderança com duas vitórias e um empate. Mantendo a base dos últimos anos e trazendo de volta o competente técnico Luciano Gusso e o goleador Getersson, o Jotinha pulou a frente da tabela. O Paraná Clube perdeu o clássico para o Coritiba, num jogo de muita marcação e pouca técnica, e consequentemente deixou a liderança. O Rio Branco foi a Prudentópolis e mesmo jogando bem, não conseguiu vencer, o empate lhe mantém invicto na competição. Agora no próximo domingo joga na Estradinha, mas esta é outra história, que vamos ter tempo para contar.

 

"TRIO DE OURO" DO RÁDIO

Em Paranaguá, a partir da década de 90, conheci três grandes radialistas ligados ao futebol. Antônio Pioli, Carlos Elísio e Amilton Aquim. Antônio Pioli foi radialista de corpo e alma! Faleceu no auge da carreira, criando uma lacuna, por sua capacidade! 

Carlos Elísio fez de tudo no futebol. Foi diretor do Rio Branco por muitos anos, com desempenho elogiado por todos. Depois foi comentarista de rádio, com imensa qualidade. Sabia como poucos explicar o ocorrido numa partida. Não lhe escapava um mínimo detalhe. Era um professor. Resolveu se aposentar, para cuidar da família e da saúde (uma lastima para seus ouvintes) e Amilton Aquim é um fora de série do rádio, com qualidade acima da média. Sua aguçada percepção do lance, somado à palavra fácil, deram-lhe notoriedade junto aos ouvintes. Está afastado dos estádios, num temporário e merecido descanso. Quem sabe, retorne na Estradinha, e os ouvintes diriam amém. Saudades deste " trio de ouro" do rádio. Dos novos radialistas, terei tempo para falar. Aguardem.

 

RONALDINHO GAÚCHO

O Coritiba chegou a abrir uma negociação com Assis, o irmão e procurador do Ronaldinho Gaúcho. Buscava um patrocinador nacional para ajudar na contratação. Enquanto isto Ronaldinho se divertia pela Europa, entre homenagens a sua pessoa, passeios e festas. Enfarado de treinos, concentrações, jogos, Ronaldinho um "fora de série" quer viver a vida sem estes compromissos. Nesta história, na minha opinião, aconteceu o melhor que poderia ter acontecido ao Coritiba. Atleta sem comprometimento com o clube e sua própria carreira, na verdade é ex-atleta. Saiu barato para o Coritiba.

 

 

 


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.