conecte-se conosco

Valmir Gomes

Valmir Gomes

Caríssimos leitores, o Rio Branco subiu a serra e, sob o comando de Saulo Freitas, fez um primeiro tempo de luxo contra o Coritiba…

Publicado

em

ESPERANÇA RENOVADA

Caríssimos leitores, o Rio Branco subiu a serra e, sob o comando de Saulo Freitas, fez um primeiro tempo de luxo contra o Coritiba, em pleno Couto Pereira. A torcida tinha receio de uma goleada, porém com o trabalho competente a direção do Rio Branco usou de todos os recursos possíveis, preparando os pés e a mente dos jogadores, para o grande jogo. Saulo deu personalidade à equipe, ganhou o duelo da meia cancha e, por 45 minutos, mandou na partida. Só faltou um goleador para materializar a vantagem da primeira etapa por completo. No intervalo, o técnico Pachequinho do Coritiba fez duas mudanças e emparelhou o jogo. Com qualidade individual, o Coritiba fez 2×0 em pouco mais de 15 minutos. O Rio Branco sentiu o baque, entrou no jogo novamente e diminuiu o placar. Os 2×1 não espelham o que foi o jogo no seu todo, um empate não seria injusto para ninguém. Agora tudo se decide em casa na Estradinha, quarta feira à noite contra o Foz do Iguaçu. Espero uma noite de casa cheia, pois o Rio Branco precisa mais do que nunca do apoio da sua grande torcida. Com a boa atuação de domingo na capital, a esperança se renova em busca da sonhada classificação.

 

DESTAQUES

Minha gente, a defesa do Rio Branco fez um bom jogo. Os laterais Raul e Maringá se multiplicaram em defender e atacar. Na meia cancha, Tiago Pedra, Camargo, Oberdan e Rafael Tavares tomaram conta do importante espaço do campo no primeiro tempo, mas diminuíram o ritmo na segunda etapa, com as mudanças feitas pelo Coritiba. No ataque, Minho deu um calor na defesa do Coxa, só faltou o gol. No Coritiba, Walisson Maia foi disparado o melhor da defesa, Alan Santos cresceu de produção no segundo tempo e Léo Santos entrou e melhorou o sistema ofensivo coxa-branca.

 

BRASIL X PARAGUAI

Que venha o Paraguai, nosso próximo adversário. Como sempre os vizinhos da Foz do Iguaçu têm garra e determinação, o que, por vezes, nos dificultou no passado. O momento da Seleção Brasileira, sob comando de Tite, talvez seja o melhor dos últimos anos. Time organizado taticamente, comprometido com a ideia do seu técnico de futebol solidário, em busca dos resultados. Espero que a goleada contra o Uruguai não tire o foco da rapaziada. Este vai ser o grande desafio do nosso técnico.

 

PERDÃO

Contaram-me que os meninos Oberdan, Erick e Diego passaram do ponto dia desses. Cidade pequena todo mundo fica sabendo de tudo. Daqui do meu canto, ouvindo a matéria do repórter Tiago Braz da Ilha do Mel FM, com os atletas e diretores do Rio Branco, senti que felizmente o assunto está superado. Gente, um dia cometemos um ato impróprio, certamente na minha juventude já fiz minhas bobagens. Reconheço nos três atletas, qualidades que podem ajudar o Rio Branco nesta caminhada final. Este Oberdan tem bola no corpo, joga muito, os outros não ficam atrás. Com sua experiência e capacidade, o diretor Robert Yoshio já tomou as providências necessárias sobre o fato. O jovem e atuante presidente Tiago Campos também. Perdão e bola para a frente, quarta-feira tem decisão na Estradinha.


A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress