REAJA, RIO BRANCO
Neste domingo, na histórica Vila Capanema da Copa do Mundo de 1950, o Leão da Estradinha vai enfrentar o Paraná Clube de grande campanha no Estadual. Vindo de duas derrotas consecutivas, o Rio Branco joga a terceira partida como visitante, um fato único nesta competição. Não tenho notícia de nada igual e até já pedi o parecer do departamento jurídico, sobre este fato do nosso campeonato. Seja como for, está na hora de o centenário clube da Estradinha voltar a somar pontos, para conquistar a sonhada vaga para as oitavas de final. Lembro com se fosse hoje, estava ao lado do presidente Frumento, na Vila Capanema, quando no início do jogo o craque goleador Ratinho fez um golaço, garantindo uma vitória suada e importante para o Rio Branco. Conto esta história para alertar os atletas parnanguaras, de que no futebol não existe o impossível, tudo é possível, desde que se tenha um time bem disposto taticamente e comprometido com o clube. Jogar na casa do adversário exige uma força mental muito grande, para não se desestruturar, mesmo saindo atrás no placar. Daqui do meu canto, prometo estar presente na Vila Capanema para contar os detalhes do grande jogo, aos nossos leitores. Reaja, Rio Branco!!!
GOLEIROS
Vejam os senhores as coincidências da vida! O goleiro Bruno do Flamengo foi preso anos atrás, acusado de participar da morte de sua namorada. Fato conhecido no Brasil inteiro e de grande repercussão mundial, pois Bruno campeão brasileiro com o Flamengo, seria convocado para a seleção nacional. Quis o destino que na semana que Bruno foi solto por habeas corpus, outro goleiro fosse preso. Edinho, o filho do Rei Pelé, acusado de lavagem de dinheiro do tráfico, foi preso mais uma vez. Jurando inocência sobre a acusação e acreditando na Justiça, Edinho acabou conseguindo também um habeas corpus, e foi solto dia destes. De fato a semana foi marcada pelos goleiros.
EXEMPLO NO UFC
Confesso aos leitores que não me amarro nas lutas do UFC, acho uma violência sem propósito para os nossos jovens, sejam brasileiros ou estrangeiros. Não me convenci ainda de que aquela violência toda, pode ser chamada de esporte. Seja como for, têm lutas do UFC em vários países do mundo, em raros lugares do planeta existe proibição das referidas lutas. Pois bem, dia destes o Inglês Michael Bisping campeão pesos médios reconhecido mundialmente, se negou a lutar contra Yoel Romero pego no doping. Vejam a sua declaração pública. "Se você usa substância proibida para ser melhor, eu não te respeito. Infelizmente alguém um dia vai morrer, então isto será levado a sério". Perfeito o inglês. Michael Bisping, você deu um exemplo que serve para todos os esportes, mais do que isto, para a vida do cidadão normal. Quem sabe um dia eu acabe vendo uma luta sua.
A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.