conecte-se conosco

Valmir Gomes

LENHA NA FOGUEIRA

Gostaria de falar sobre os projetos futuros do Rio Branco, quem sabe entre eles uma ampla explanação da atual diretoria, sobre o passivo e ativo do clube.

Publicado

em

Gostaria de falar sobre os projetos futuros do Rio Branco, quem sabe entre eles uma ampla explanação da atual diretoria, sobre o passivo e ativo do clube. Afinal tudo que se sabe, são acúmulos de dívidas, sem perspectiva de conseguir equilíbrio financeiro a médio  prazo. Como resposta às críticas de falta de pagamento aos atletas, veio a acusação pública do presidente Leandro Ribeiro, sobre a honorabilidade dos seus próprios jogadores. Para se defender das inúmeras críticas, Leandro deu entrevista exclusiva na Rádio Difusora FM, afirmando que alguns atletas teriam sido comprados, ou seja, jogaram para perder. O presidente do Rio Branco com esta afirmação jogou mais lenha na fogueira, da sua gestão. Tentativa de suborno, acontece todo dia em vários segmentos da sociedade. Aqui e no exterior. Porém a grande maioria não aceita ser subornada. São íntegros. Acusar alguém sem prova cabal fortalece o acusado. Por tudo que li e ouvi sobre o caso, os atletas que atuaram contra o Londrina, refutaram com veemência a proposta de suborno. Na verdade o atleta Thiaguinho, que se dizia lesionado e não jogou, é o único que deve explicações. Espero que o clube tenha provas suficientes, para levar o fato adiante e que se houver culpados sejam punidos. Inclusive o tal bicheiro incógnito. Pois o desgaste do Rio Branco nos últimos três anos, é maior que o Rio Itiberê. 

RAUL
O lateral Raul do Rio Branco mostrou solidariedade aos colegas que jogaram contra o Londrina. Em contrapartida mandou um recado para o Thiaguinho. “Quem julga é Deus”. Sábias palavras que merecem uma reflexão! Golaço do Raul em defesa dos colegas inocentes. Pois nesta hora muita gente atira pedra nos atletas, como se fossem um bando de malfeitores. Quando na verdade são vítimas do sistema. 

CUCA
O menino Alex Stival é de família de boleiros, o pai foi um grande goleiro, os irmãos jogaram e jogam bem barbaridade. Alex hoje é conhecido mundialmente como Cuca, deu aula na meia cancha por este mundão de Deus. Depois que parou de jogar profissionalmente, se tornou técnico de futebol acima da média. Campeoníssimo. Agora de férias na sua Santa Felicidade, passa o tempo pescando e jogando no famoso Flamenguinho da colônia. Como avante é o goleador disparado do campeonato dos cinquentinhas de Curitiba e região metropolitana. Dia destes fez três gols em um jogo, era para pedir música no Fantástico. A Globo achou pouco. Na partida seguinte fez cinco gols, só não fez mais por respeito ao adversário, de nome Santíssima Trindade. Cuca tem um gênio forte e uma humildade encantadora. Contraditório? Não. Craque da cabeça aos pés, no campo e no banco, jogando ou dirigindo. Orgulho de todos nós.

FINAL DA TAÇA CAIO JÚNIOR
Deu a lógica, os meninos do Tiago Nunes golearam o Maringá, Atlético 5×0, estão na final. Enquanto isto o Londrina do Marquinhos Santos venceu o Paraná nos pênaltis e vai decidir o turno com o Atlético. Imagino um grande duelo tático e boas atuações individuais. Quem sabe o melhor jogo do campeonato até agora. 

SOLIDARIEDADE
Roubaram o material do Paranavaí. Não tinha chuteira, calção, meia, camisa, etc., para enfrentar o Independente de São José. Daí a solidariedade entrou em campo. O Atlético emprestou seu manto sagrado, o Maringá suas chuteiras, a Federação deu o resto. Solidariedade pura. Este devia ser o espírito do esporte sempre. Parabéns a todos.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress