Logotipo

Valmir Gomes

DIVISOR DE ÁGUAS

05 de fevereiro de 2019

O resultado do jogo era de fundamental importância, para o futuro do Rio Branco no campeonato Estadual. O adversário se chamava Operário da cidade de Ponta Grossa, com histórico de grandes conquistas nos últimos tempos, mesmo visitante tinha o favoritismo. Quando a bola rolou, o time comandado pôr Ednelson mostrou boa postura tática é muita determinação. Mesmo quando o Operário abriu o placar, o Rio Branco não se descontrolou taticamente, buscou o empate com organização e vontade. Na segunda etapa o jogo ficou mais corrido do que jogado, com momentos de emoção, porém, sem gols. O empate não foi bom para o Leão, contudo, a atuação superou as expectativas, pela qualidade do adversário. Imagino que este jogo tenha sido o divisor de águas para o Rio Branco, não pelo resultado, sim pela boa atuação. Que assim seja!

TORCIDAS ORGANIZADAS
O evento das torcidas organizadas mudou o cenário das arquibancadas de todo o Brasil, houve mais entusiasmo da torcida e lamentavelmente mais violência. Domingo na Estradinha as torcidas organizadas do Rio Branco e do Operário deram show de civismo e cordialidade, comeram um churrasco juntas e foram para o campo na maior harmonia possível. Transbordei de alegria com o fato. Assim se faz futebol, parabéns.

DESTAQUES
Começo pelo Rio Branco, a defesa foi bem, Lucas e Salazar melhor ainda, na meiuca Lucy foi cerebral e Gustavo Índio deu trabalho a defesa do Operário, gostei da entrada do Varlei, tem qualidade individual como seu pai, vai longe. No Operário uma defesa consistente, com destaque para qualidade do Alisson, no meio Índio marcou e jogou com a velha categoria de sempre, Dione um motorzinho, cada ano evolui mais.

DOIS ANOS NA FOLHA DO LITORAL NEWS
Neste início de mês minha coluna completa dois anos. Um dia na Estradinha encontrei o Guru conversamos sobre futebol e a vida, daí nasceu o convite para fazer parte da equipe do Gebran. Agradeço a direção do jornal e os seus funcionários pela atenção e aos queridos leitores pelo carinho. Estou feliz e quero compartilhar minha felicidade com todos vocês, rumo ao terceiro ano se Deus quiser. 

SENADO
Foi inacreditável o que aconteceu na eleição para presidir o Senado. Sem acordo, adiaram a eleição. A senadora Katia Abreu na mão grande, se apropriou de documentos, erraram na contagem dos votos, Renan Calheiros desistiu de concorrer etc... e tal. Depois de tanta vergonha, o Davi Alcolumbre ganhou a eleição. Lembrei do Boris Casoy ou quem sabe do Gal De Gaulle, suas frases são apropriadas para o momento. Acorda Brasil.

PAZ
O momento é crítico para o Rio Branco,  que se não ganhar do Foz no domingo, dificilmente escapa do rebaixamento. Vamos nos unir, deixar a política de lado e cada um à sua maneira, fazer o melhor pelo Leão de Estradinha. Sei que é difícil, mas não é impossível.
 

Fotos

Compartilhe