A semana foi intensa pelos lados do Alto da Glória. Mudança no comando técnico e chegada de jogador. Jorginho e Kelvin, as caras novas da semana. Jorginho foi bom lateral, tão bom que chegou à seleção por méritos. Como técnico ainda não decolou, está procurando se firmar. Quanto ao Kelvin, os coxas tinham Welisol com as mesmas características. Dizer o que, pensar o quê! Veio o jogo contra o América, Jorginho estreou vencendo, o time não jogou bem. A vitória não apaga a fraca atuação, principalmente na segunda etapa, quando os coxas foram dominados pelo adversário. Kelvin saiu jogando, depois entrou Welisol de melhor desempenho. Uma surpresa a declaração de Jorginho após o jogo. "Fiquei entusiasmado com o que eu vi". Sei não, acho que Jorginho viu outro jogo. Sábado tem clássico na Vila Capanema, o Coritiba tem que jogar muito mais para continuar sonhando com a primeira divisão.
PETRAGLIA
O comandante atleticano, Mário Celso Petraglia, começou seu tratamento médico em Curitiba e foi terminar em São Paulo. As informações que temos são de recuperação da saúde do presidente do Conselho rubro-negro. Para quem não sabe, Petraglia sempre se preocupou em ajudar seus amigos e até desafetos, em caso de doenças. Sou testemunha de alguns destes fatos. Daqui desejo pronta recuperação ao Mário Celso Petraglia, um anjo da guarda de muita gente.
OS DEZ MANDAMENTOS
As minhas décadas de vida e minha fé religiosa ensinaram mais do que os bancos das escolas, cada dia que passa uma lição. Leio as declarações do ex-procurador geral da República Rodrigo Janot, sobre sua ideia de matar o Ministro Gilmar Mendes e se matar, e fico perplexo. As pessoas frequentam faculdades, ocupam cargos importantes, esquecem da religião dos dez mandamentos. Se julgam superiores a tudo e a todos. Não morro de amores por Janot, muito menos por Gilmar, fico com pena deles. Seres humanos que se julgam deuses, sem ter Deus no coração.
FRASER-PRYCE, A DONA DO PEDAÇO
A pequena gigante Fraser veio da Jamaica para conquistar o mundo do atletismo, nos últimos anos ganhou os 100 metros rasos por onde andou. Campeã Olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, mundial de Berlim 2009, Moscou 2013 e Pequim 2015, não participou Londres 2017, foi dar à luz ao menino Zyon. Agora aos 32 anos retornou às pistas e ganhou pela quarta vez a medalha de ouro, prova mais rápida do atletismo. De quebra deu uma volta com o filho Zyon no colo, para delírio dos presentes. Convenhamos a atleta dourada Fraser-Pryce é a dona do pedaço, aquele espaço de 100 metros é dela e de mais ninguém. Ave, Fraser.
JORNADA DE COMUNICAÇÃO, UM SUCESSO
A equipe da secretária municipal de Comunicação, Camila Roque, está de parabéns, a 2.ª Jornada Municipal de Comunicação foi um sucesso. Profissionais renomados proporcionaram um conteúdo de qualidade. O encerramento foi com oficinas práticas e uma saída fotográfica descontraída. Mais um golaço da administração do prefeito Marcelo Roque e sua equipe.