conecte-se conosco

Valmir Gomes

A morte na praia

A taça Barcímio Sicupira Júnior está chegando ao seu final, ou seja, foram conhecidos os finalistas do primeiro turno.

Publicado

em

A taça Barcímio Sicupira Júnior está chegando ao seu final, ou seja, foram conhecidos os finalistas do primeiro turno. Na moderna Cascavel com grande público, os donos da casa receberam o cansado Coritiba, e perderam a vaga nos pênaltis. Jogo fraco tecnicamente, porém com muita disposição das duas equipes. Os coxas passaram o jogo se defendendo, enquanto o F.C. Cascavel tinha volume atacava mais, porém faltava qualidade ofensiva. Nas penalidades o Coritiba tinha o goleiro Wilson e ponto final. Ali pertinho coisa de 40 km em pista dupla, o badalado Operário de Ponta Grossa, foi buscar a vaga de finalista contra o Toledo. Deu-se mal, empatou no tempo regulamentar e perdeu nos pênaltis. Neste turno do Campeonato Estadual, o Operário nadou e morreu na praia. Méritos do Toledo sob o comando do experiente e competente Agenor Picinin.

 

TIME DE PESO

O Coritiba queria adiar o jogo de Cascavel, como se o Campeonato Estadual fosse uma pelada qualquer entre casados e solteiros. Ideia do seu presidente, um torcedor sem experiência no mundo da bola. Foi para o jogo com seus gordinhos, Sabino, Giovani, Rodrigão e Juan, conquistando a vaga para a final do turno, com um time de peso.

 

PRECONCEITO

O Brasil sempre foi um país preconceituoso, talvez herança dos portugueses, que aqui chegaram como os donos do mundo. Quem sabe por causa dos holandeses, ou até dos espanhóis, pois a cada tempo chegava um deles querendo nos explorar. Pixinguinha sofreu preconceito. Imaginem o mestre Pixinguinha sendo preso por sua arte de tocar e compor! Agora na sua morte fiquei sabendo que a nossa Bibi Ferreira, atriz e cantora de fama mundial, também sofreu preconceito. Aos sete anos não encontrava escola para estudar. "Filha de artista aqui não" diziam os diretores. Aos 15 anos falava cinco idiomas aos 90 sabia de cor textos e canções mil, com fama internacional. Preconceito a gente supera com trabalho e talento, o resto e perfumaria barata.

 

OS MENINOS DO RIO BRANCO

O técnico do sub 17 do Rio Branco Mauro De Lazari fez um bom trabalho ano passado, os frutos começam aparecer. Dia destes falando com Jeferson Becker seu auxiliar no clube, fiquei sabendo que o goleiro Dudu, o zagueiro Henrique, os laterais Andreu e Gustavo e o avante Eduardo, foram emprestados ao Nava do Acre para disputar o campeonato Estadual. Boa sorte aos meninos do Rio Branco.

 

O TRABALHO DO NORBERTO

O atual técnico do Rio Branco Norberto não brinca em serviço, quer aproveitar a pausa do campeonato para ajustar o time. Se todos os atletas estiverem em condições físicas e clínicas ideais, imagino uma recuperação do Leão da Estradinha na tabela. Que assim seja!

 

ANGEL SALGADO CAMPEÃO

A final da Taça Guanabara entre o Vasco e Fluminense foi bem ao estilo do Rio de Janeiro, uma bagunça sem fim entre dirigentes o poder público e torcedores. No final o Vasco da Gama venceu por 1 a 0 e conquistou o título. O amigo Angel Salgado vascaíno doente festejou a conquista com um jantar especial na sua residência. Só lamentou não estar presente ao Maracanã, agora bem casado, não pode fazer as aventuras de antigamente. Dá-le Vasco.

 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress