conecte-se conosco

Utilidade Pública

Comércio e repartições públicas terão horário especial de atendimento no feriado

Acordo para firmar horário foi celebrado entre lojistas e empregados no dia 25 de setembro

Publicado

em

Estabelecimentos comerciais abrirão as portas das 13h às 18h, afirma Sindilojas Paranaguá

Na segunda-feira, 7, será celebrado o Dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Paranaguá, data que é feriado municipal, conforme estabelecido pela Lei Municipal n.º 2.557/2005. Com isso, o comércio de Paranaguá e as repartições públicas terão horário diferenciado de atendimento aos clientes e cidadãos.

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), o comércio terá horário especial de atendimento na segunda-feira, 7, abrindo suas portas excepcionalmente das 13h às 18h, ou seja, apenas durante a tarde. Além disso, o Sindilojas divulgou que no dia 12 de outubro (sábado), as lojas abrirão das 9h às 18h. De acordo com o sindicato, os acordos que firmaram os horários foram celebrados entre lojistas e empregados no dia 25 de setembro.

MUNICÍPIO

De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, será decretado ponto facultativo em diversas repartições públicas, entretanto isso não suspenderá as horas normais de ensino, bem como não vai prejudicar atos forenses, de cartórios de registro e de tabeliães, conforme estabelecido na Lei Federal n.º 10.607/2002.

"Os serviços de segurança pública municipal, coleta de lixo e limpeza pública urbana, serviços urbanos, assistência social, postos de informações turísticas e no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Unidade de Saúde 24 horas Rodrigo Gomes na Ilha dos Valadares, e as unidades de Saúde Flora Neves da Graça – Nova Brasília e “Ana Neves”- Encantadas, ambas na Ilha do Mel serão mantidos", informa a assessoria do município.

Além disso, os mercados municipais devem ter horários diferenciados de atendimento durante o feriado. "Para quem quer aproveitar o feriado e adquirir frutas, verduras e outros produtos, o Mercado Nilton Abel de Lima permanecerá aberto sem modificações em seu horário de atendimento. O piso térreo estará aberto ao público das 7h às 18h, já os pisos 1 e 2, das 7h até a meia-noite. O Mercado do Peixe, Brasílio Abud funcionará apenas no período da manhã, das 7h às 12h no domingo, 6, e segunda-feira, 7. No sábado, 5, horário normal, das 7h às 18h. O Mercado do Café também terá alteração no horário e atenderá o público das 7h às 15h no domingo, 6, e segunda-feira, 7, e no sábado, 5, o funcionamento ocorre das 7h às 18h", finaliza a prefeitura.

 

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta