Logotipo

Por que o Chile caiu no gosto dos turistas brasileiros

03 de abril de 2018

O Chile é um País para mais de uma viagem

Compartilhe

O Chile é um País para mais de uma viagem. Cerca de 70% dos turistas brasileiros que viajam para o Chile querem voltar. Geralmente chegam primeiro para conhecer Santiago e arredores e querem voltar para visitar a região norte do País, onde está o Deserto do Atacama, ou o Sul, onde estão os lagos e a Patagônia. Em 2015, o Chile teve um crescimento de 20,4% no número de visitantes e o Brasil ocupa o segundo lugar desse ranking, perdendo apenas para a Argentina.
E por que os brasileiros estão descobrindo e gostando cada vez mais do Chile?

PROXIMIDADE

O Chile está a apenas 4 horas de voo partindo do aeroporto de São Paulo, ou seja, uma viagem internacional muito rápida. Além disso, as companhias aéreas vivem fazendo boas promoções e se der sorte, é possível comprar uma passagem mais barata para Santiago do que para dentro do Brasil. 

NEVE PERTO DE SANTIAGO

Quem não tem o sonho de conhecer a neve? No Chile é muito fácil esse sonho se tornar real. Tem neve a menos de uma hora de Santiago. O Valle Nevado, que é a maior estação de esqui do Chile fica cheia de brasileiros no inverno. 

FUGIR DA ALTA DO DÓLAR

Com a alta do dólar, o Chile acabou se tornando mais atrativo para o turismo. A moeda é o Peso chileno. Além disso, o Chile oferece muitas atrações gratuitas, o que torna a viagem mais econômica.

VINHOS

O Chile é famoso pelos seus vinhos, já que o Brasil é um grande importador dos vinhos chilenos. E no Chile existem mais de 339 vinícolas e desse total, 73 estão abertas à visitação.

Colunistas