conecte-se conosco

Turismo

Passeios de barco pela baía de Paranaguá aumentam neste período

Segundo presidente da Barcopar, Sebastião do Rosário Serafim, alto fluxo de turistas ocorre do dia 23 de novembro até o Réveillon

Publicado

em

Um dos termômetros da vinda de turistas na temporada de verão é o fluxo de pessoas que fazem passeios de barco pela baía de Paranaguá. Neste final de ano, mais precisamente do dia 23 de dezembro até o Ano-Novo, segundo o presidente da Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo e Transporte do Estado do Paraná (Barcopar), Sebastião do Rosário Serafim, a expectativa é positiva e deverá trazer um fluxo de passageiros de 250 a 300 pessoas, que vêm de outros municípios do litoral e acabam indiretamente conhecendo outros atrativos turísticos de Paranaguá.

"Estamos esperando nesta temporada de verão 2017-2018 um movimento mais alto que o ano passado, quando fomos prejudicados pela dengue, mas neste ano certamente será melhor", explica o presidente da Barcopar.

Segundo Sebastião Serafim, a Barcopar conta com 23 barcos que atuam em duas escalas. "As embarcações são de qualidade e variadas, com barcos para 36 e até mesmo para 90 passageiros. Sempre prezamos pelo conforto, nunca deixando os barcos muito lotados. O passeio é extremamente bonito e gratificante, passando pela baía de Paranaguá, pelo nosso porto, pelo Santuário do Rocio e voltando ao nosso píer, que fica localizado bem ao lado da Praça de Eventos Mário Roque", explica.

 


Embarcações cobram valor de R$ 25 para passeio completo pela baía de Paranaguá, passando pelo porto, Santuário do Rocio e voltando ao píer na praça Mário Roque

 

De acordo com o presidente da Barcopar, na alta temporada os barcos de passeio recebem de 250 a 300 pessoas por dia.

"A temporada de verão, do dia 23 até o Réveillon é o período de alto fluxo de turistas. Graças a Deus neste ano tivemos um aumento também com as festividades, entre elas a Festa da Tainha e a do Caranguejo", destaca.

A passagem individual custa R$ 25 para um passeio de barco pela baía, valor acessível que está sem aumento há três anos, segundo o presidente.

Com gestão até 2018, o presidente Sebastião do Rosário Serafim afirma que a Barcopar deve reforçar sua estrutura de atuação ainda mais, destacando também o apoio à entidade do prefeito Marcelo Roque. Segundo Serafim, outra linha de atuação é a de unir forças para atrair ainda mais turistas a Paranaguá.

"Temos parcerias com Aquário Marinho, com o Hotel Camboa, bem como com restaurantes locais, que encaminham seus clientes para passear de barco conosco. Com esta união de forças todos ganham e valorizamos o turismo de Paranaguá", finaliza.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress