conecte-se conosco

Turismo

Obras no entorno do Aquário contemplam construção da Estação Náutica

Finalização das obras deve acontecer em janeiro de 2019

Publicado

em

O Aquário Marinho de Paranaguá recebeu um grande número de turistas nas últimas semanas, em função do início da temporada de verão. Quem passou pelo local percebeu que a região está em obras e é preciso enfrentar alguns transtornos para que o espaço receba melhorias que prometem impulsionar o turismo em Paranaguá. A tendência é que a revitalização do entorno do Aquário e o consequente monitoramento diminuam os atos de vandalismo para que a cidade tenha esse atrativo para receber os veranistas e para que Paranaguá esteja novamente na rota dos passeios do litoral.

A obra, ao todo, contempla a adequação da praça no entorno do Aquário, construção de Estação Náutica, readequação do Mercado Nilton Abel de Lima e reestruturação do trapiche. Todos os serviços foram estipulados em mais de R$ 9 milhões, com recursos oriundos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com fiscalização da Paraná Edificações e responsabilidade da empresa TSA Consultoria e Engenharia.

O prazo para conclusão dos serviços está previsto para janeiro de 2019. Ou seja, daqui a um ano a população poderá conferir as mudanças na região e os benefícios que a revitalização pode trazer.

ESTAÇÃO NÁUTICA E MERCADO

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil) informou que no momento está sendo realizada a cobertura dos boxes gastronômicos no terraço do Mercado de Peixe e execução da Estação Náutica. Ainda não há intervenção concluída, mas o item mais avançado é a área da praça no entorno do Aquário, faltando realizar o calçamento próximo ao Mercado de Peixe existente e ainda a instalação de iluminação da praça.

 

A Estação Náutica é uma das grandes novidades da revitalização e funcionará no espaço onde havia a venda de ostras. A estação contará com informações turísticas, instalações sanitárias, lanchonete, setor administrativo, bicicletário, guichê de venda de passagens e sala de espera para o embarque no trapiche.

O Mercado Nilton Abel de Lima também passa por intervenções e será o novo endereço, assim que finalizadas as obras, do Mercado do Peixe, que hoje funciona ao lado do Aquário. Para isso, haverá execução de estrutura de concreto pré-moldado, fechamento de alvenaria, execução parcial das instalações hidráulicas e elétricas, piso do terraço sob laje impermeabilizada, cobertura de policarbonato e estrutura metálica dos boxes gastronômicos, de acordo com informações da Seil.
 

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress