Logotipo

Movimento para a Ilha do Mel cresce 170% durante a temporada

05 de janeiro de 2019

Veranistas têm mais opções de horários partindo tanto de Pontal do Sul, como de Paranaguá

Compartilhe

A Ilha do Mel tem sido o destino de verão favorito de muitos veranistas do Brasil e do mundo. Além das praias de Guaratuba, Pontal do Paraná e Matinhos, a ilha, pertencente ao município de Paranaguá, tem atraído os turistas de forma bastante significativa nesta temporada. A Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná (Abaline), que realiza o transporte de passageiros para a Ilha do Mel, estima que o aumento já é 170% maior em relação a outros períodos do ano.

Segundo informações da Abaline, houve ampliação dos horários de embarcações para a Ilha desde o dia 26 de dezembro, tanto com partida de Pontal do Sul, como de Paranaguá. A estimativa é que os horários diferenciados permaneçam até meados de fevereiro, mas tudo vai depender do fluxo de veranistas durante a temporada. Para o Carnaval, outra época na qual a Ilha do Mel é bastante disputada, haverá novamente mais horários disponíveis para atender o público.

Durante o Natal e o Ano-Novo, o movimento superou as expectativas, com todas as embarcações lotadas. Após o dia 1.º, a expectativa era que o fluxo caísse, mas, de acordo com a Abaline, segue intenso durante todo o dia. São turistas de outras regiões do País, assim como do exterior, em sua maioria de países como Paraguai e Argentina.

Para o embarque de crianças, é obrigatória a apresentação dos documentos para aquelas até 12 anos e também dos responsáveis no ato da compra do bilhete. Sem a devida documentação, a criança será impedida de embarcar, portanto, a orientação é para sempre viajar de posse tanto dos documentos dos adultos, quanto dos documentos da criança.

HORÁRIOS DA TEMPORADA

Pontal do Sul/Ilha do Mel – todos os dias - das 8h às 20h a cada meia hora.

Ilha do Mel/Pontal do Sul - todos os dias - das 8h às 20h a cada meia hora.

Paranaguá/Ilha do Mel - todos os dias – 8h30, 9h30, 11h, 13h, 15h, 16h30 e 18h.

Ilha do Mel (Encantadas)/Paranaguá – todos os dias – 7h, 8h, 10h, 13h, 15h, 16h30 e 18h.

Ilha do Mel (Brasília)/ Paranaguá – todos os dias – 7h30, 8h30, 10h30, 13h30, 15h30, 17h e 18h30.

VALORES

Paranaguá / Ilha do Mel - passagem de ida e volta - R$ 53,00 (com taxa de embarque).

Pontal do Sul / Ilha do Mel - passagem de ida e volta  - R$ 35,00 (com taxa de embarque).


Colunistas