conecte-se conosco

Turismo

Intercâmbio une estudo e passeios

Oferta de destinos é grande para quem quer aprender um idioma fora do País.

Publicado

em

Estudar um idioma em outro País é o desejo de muitos brasileiros para buscar um diferencial e, ainda, conhecer uma nova cultura. Algumas agências de viagens oferecem programas de intercâmbio que incluem hospedagem, alimentação e passagens aéreas. Para isso não é preciso passar meses fora do País, caso não tenha disponibilidade, o tempo mínimo para realização de cursos é de duas semanas, com a possibilidade de escolher o nível do idioma que pretende se aprofundar.

Há opções, inclusive, de pacotes para quem deseja trabalhar nas horas em que não realizará os cursos. Em algumas opções, os viajantes podem ficar em campus de escolas, casas de famílias ou residências estudantis, o que deixa os valores dos pacotes mais atrativos.

 


Aulas são ministradas em turmas pequenas, tendo, em média, 10 alunos.

 

Para aprender espanhol, por exemplo, um dos destinos mais procurados é a Argentina. Segundo a CVC, Buenos Aires tem bares, restaurantes, centros culturais, galerias de arte, além de um lado mais tradicional com arquitetura aristocrática. O destino é ideal para quem se identifica com esses atrativos e quer aprender mais sobre o espanhol.

Na primeira semana, são 20 aulas do idioma, cada uma com 50 minutos de duração, ficando livre o tempo restante para conhecer mais sobre a cultura da cidade e seus pontos turísticos. De acordo com a CVC, algumas escolas oferecem passeios opcionais como andar de bicicleta, aprender a dançar tango ou fazer um passeio fotográfico, o que também pode auxiliar na aprendizagem devido ao contato com outras pessoas.

A maior oferta de destinos e escolas é para os idiomas inglês e espanhol, mas também há locais onde é possível aprender francês ou alemão. Os cursos de inglês estão disponíveis em vários cantos do mundo. A cidade de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos, está entre as opções. O destino é famoso por unir praias a monumentos históricos e museus, além de zoológicos e parques de diversão.

Quem não quer os Estados Unidos como destino para estudar inglês tem ainda Cidade do Cabo, na África do Sul; Londres, na Inglaterra; Toronto, Vancouver e Montreal, no Canadá; Auckland, na Nova Zelândia; Sydney, na Austrália; Dublin, na Irlanda; entre outros.

Publicidade










plugins premium WordPress