conecte-se conosco

Turismo

Férias em agosto: Foz do Iguaçu é uma boa opção

Além das famosas cataratas, a cidade tem outros locais de grande atração

Publicado

em

Para quem está em férias no mês de agosto uma das opções de passeios, com baixo custo, é a cidade de Foz do Iguaçu. Além da ida até as Cataratas do Iguaçu, ponto de maior visitação no Estado do Paraná, existem vários outros lugares bem interessantes a serem visitados. A Folha do Litoral News preparou um guia sobre alguns deste locais.

 

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Um dos principais pontos históricos da cidade de Foz do Iguaçu, onde encontram-se os rios Iguaçu e Paraná, porém mais do que isso, encontram-se três grandes nações da América do Sul: Argentina, Brasil e Paraguai. O Marco simboliza um pouco da realidade da região, onde as fronteiras são tão próximas e presentes que, por vezes, parecem não existir.

Inaugurado em 1903, o Marco das Três Fronteiras é composto por três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad del Este e a outra em Puerto Iguazú, e são caracterizadas com as cores da bandeira de cada País. Conhecer o local é conhecer um pouco mais da história da região.

 

USINA DE ITAIPU

A Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional é reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, sendo a maior usina hidrelétrica em produção do mundo e, durante muito tempo, também foi a maior em tamanho. Uma construção monumental que hoje é um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, com um atendimento turístico organizado e um serviço qualificado, que conta com várias opções de atrações tanto nas áreas da engenharia, como na tecnologia, na natureza e no resgate histórico da região.

No passeio, o ponto alto é a vista panorâmica, a qual é antecedida no Centro de Visitantes com um filme apresentado em uma sala de cinema, que conta a história da construção da barragem, e um pouco do atual trabalho de Itaipu. Após a projeção, os visitantes são levados de ônibus para dois mirantes de observação, que permitem diferentes pontos de vista da construção, e o passeio termina passando ao lado, e sobre a barragem quando também há a vista do Lago de Itaipu.

 

PARQUE DOS DINOSSAUROS

Um passeio divertido e educativo que mostra simulações robóticas em tamanho real de diversas espécies de dinossauros que viveram há milhões de anos, com o destaque para um T-Rex com cerca de 12 metros de altura. O passeio pelo Foz do Iguaçu Park Show dura aproximadamente 45 minutos, com uma caminhada em uma trilha ao ar livre, que leva o visitante a passar por dinossauros animatrônicos (com movimentos robóticos) num ambiente natural, com a sinalização de cada espécie.

 

PARQUE DAS AVES

É uma oportunidade de contato com aves de diversas regiões do mundo, em um passeio que coloca o visitante dentro de viveiros durante uma caminhada que une o contato com a natureza e o conhecimento. Localizado próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas, a atração é um dos maiores parques de aves da América Latina, que além da exibição dos exemplares, também desenvolve projetos de conservação e procriação de algumas espécies.

 

CATARATAS DO IGUAÇU

As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de um milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possuem uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.

 

Foto: Divulgação

Publicidade










plugins premium WordPress