conecte-se conosco

Turismo

Confira os melhores lugares para viajar a cada mês

Passeios fora da temporada de verão são “boas pedidas”

Publicado

em

Já chegamos ao quinto mês do ano e, se você ainda não traçou seu cronograma de viagens, este é o momento. Mas com tantos lugares possíveis, como escolher o destino mais atrativo para cada época do ano? Confira os destinos mês a mês.

 

Maio – Chapada dos Veadeiros (GO)

Com o fim das chuvas, a vegetação do cerrado fica incrível e as cachoeiras mais seguras, já que durante o verão há o perigo de ocorrerem trombas d’água. Somente no município de Alto Paraíso, principal entrada para a Chapada, são mais de 120 cachoeiras catalogadas, além de trilhas para montanhas deslumbrantes, cânions, águas termais, etc. Para os mochileiros e amantes da natureza, é um destino perfeito para explorar as belezas naturais da região.

 


Na Chapada dos Veadeiros são mais de 120 cachoeiras catalogadas, além de trilhas para montanhas

Junho – Campina Grande (PB)

Com a chegada do friozinho, as tão esperadas e tradicionais festas juninas são uma boa pedida no mês de junho. A maior festa de São João do Brasil acontece em Campina Grande, a uma hora e meia da capital de Paraíba, João Pessoa. É lá que você poderá aproveitar todas as atrações da grande festa, que chega a reunir cerca de 100 mil pessoas por noite. Uma boa oportunidade para se divertir com as quadrilhas e danças populares, além de se deliciar com os doces e comidas típicas das festas juninas.

Julho – Natal (RN)

Se comparado ao período de férias de janeiro, viajar para o Nordeste em julho pode ser vantajoso. Os preços não são tão altos e a procura também é menor. E a nossa sugestão de destino na região mais quente do País é Natal. É conhecida como a “Cidade do Sol”, pois quase todos os dias do ano há sol e céu azul. É um município com boa infraestrutura e que oferece muitas atrações ao turistas, sem contar as praias que ficam próximas a Natal como Canoa Quebrada, Pipa e Genipabu.

AgostoNobres (MT)

Viajar na época de seca a Nobres, no centro-oeste brasileiro, é uma vantagem em comparação aos períodos chuvosos, que podem turvar as águas azuis e cristalinas das nascentes e dos rios. As atrações do lugar ficam concentradas no distrito de Nobres, chamado de Bom Jardim, situado a 65 km de distância da prefeitura municipal. Há quem brinque que Nobres é considerado o primo pobre de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Isso porque a cidade também tem rios com águas de um tom azul-celeste e azul-turquesa, mas com preços mais camaradas que Bonito. Algumas das atrações do lugar são: Balneário Estivado, a Lagoa Salobão, o Reino Encantado (nome merecido, aliás), a Cachoeira da Serra Azul e a Lagoa das Araras.

Setembro – Brumadinho (MG)

Em setembro, as chuvas ainda não são tão frequentes e o clima é muito agradável. Além disso, o mês tem feriado nacional, o que pode te ajudar na hora de planejar sua viagem. Brumadinho é uma cidade mineira ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, mas que pode agradar muito. É em Brumadinho que fica o Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo. A cidade também tem atrações para os amantes da natureza, como trilhas no Parque Estadual e na Serra da Moeda.

 


Brumadinho é uma cidade mineira ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, mas que pode agradar muito

Outubro – Litoral de Alagoas (AL)

Outubro ainda não é considerado alta temporada e conhecer as praias do litoral alagoano nesta época pode ser uma boa oportunidade. Primeiro porque as praias não costumam ficar tão lotadas quanto no verão e a possibilidade de encontrar mais hotéis disponíveis é maior. E o melhor: os preços ficam mais acessíveis nesta época do ano. Ao viajar para lá, não deixe de conhecer as praias de Maragogi, do Patacho, do Gunga e Barra de São Miguel.

Novembro Florianópolis (SC)

Não por acaso é conhecida como a “Ilha da Magia”. Floripa combina boa infraestrutura com belezas naturais exuberantes, como as encontradas na praia da Daniela e na Ilha do Campeche. A cidade tem pontos turísticos para solteiros que buscam badalação e locais que oferecem nada menos que sossego para turistas que viajam em família. Ir para lá em novembro pode ser uma excelente opção já que nesta época do ano a cidade ainda tem praias com areias tranquilas, sem muito movimento e filas.

Dezembro – Alter do Chão (PA)

Alter é uma aldeia de pescadores a 38 quilômetros de Santarém, a segunda maior cidade do Pará. Foi eleita recentemente uma das praias mais bonitas do Brasil pelo jornal inglês The Guardian, muito provavelmente pelas suas águas claras e areias branquinhas. Com o início do verão, este pode ser um destino incrível para curtir o último mês do ano com tranquilidade. Alter é pouco explorado pelos brasileiros, que ainda não descobriram as belezas do caribe amazônico.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress