A escultura de um caranguejo em grande dimensão foi inaugurada na noite de abertura da Festa do Caranguejo de Paranaguá. A obra se tornou o principal atrativo do evento conquistando parnanguaras e os turistas que estavam na Praça Mário Roque. A peça decorativa foi doada por uma empresa nos conformes da lei e todas as informações sobre tal doação são publicadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Paranaguá.
Confeccionada pelo artesão Guilherme Ferreira, popularmente conhecido como Índio, a escultura vem recebendo uma série de elogios nas redes sociais em função do acabamento e da fidelidade com crustáceo ‘uçá', o qual é encontrado na região.
Após a inauguração, uma extensa fila se formou para fotografar ao lado da obra
Índio é natural do Rio Grande do Norte, sendo muito conhecido no nordeste através de seu trabalho artístico. Impulsionado pela vontade de conhecer o sul do Brasil, Índio estabeleceu contatos e com pessoas que já conheciam sua arte, atravessou o Brasil para expandir suas criações.
Além de Paranaguá, o escultor também criou um caranguejo em Itapoá, Santa Catarina.
“Ficamos felizes com a repercussão tomada pela obra, cada visitante que por aqui passar levará o caranguejo como lembrança da cidade que é também uma parte da cultural local”, destacou o artista.
Índio, à direita, e seu assessor, Guilherme Flores
O prefeito Marcelo Roque fez a inauguração da obra, marcando em grande estilo a primeira festa do caranguejo de Paranaguá. Os parnanguaras aprovaram a obra. “Achei muito legal e espero que ele permaneça neste local, e que a população respeite e valorize essa linda homenagem para a cidade, cuidando e dando valor”, destacou Ana Paula Moreira.