conecte-se conosco

Trânsito

Moradores alertam para alta velocidade na rua Domingos Peneda

Residentes dizem que o risco é grande tanto durante o dia como na madrugada

Publicado

em

Moradores na Rua Domingos Peneda e pedestres que passam pela região têm se preocupado com a alta velocidade com que alguns motoristas e motociclistas têm trafegado pela via, de acordo com os relatos, está sendo observada velocidade acima do permitido no local, além de serem realizadas manobras arriscadas por parte dos condutores.

Ângela Chemure reside na região e salientou o problema. “Muitos passam em alta velocidade aqui, inclusive atropelaram e mataram meu cachorro. Durante a madrugada dá para escutar as freadas bruscas. A gente fica esperando para saber se virá o som de uma batida. Eles fazem 'cavalinho de pau', passam na lombada tão rápido que o carro parece que vai voar”, reclamou a moradora. “Durante o dia também é um problema e muitos não respeitam, o que causa preocupação aos moradores e pedestres que passam por aqui. Não respeitam faixa de pedestre e a lombada é muito baixa”, opinou.

Cristina Chemure também reside na região, um pouco mais à frente da residência de Ângela. As duas dividem a opinião sobre os riscos no local. “É algo preocupante. Com essa velocidade não tem como saber se na curva o carro ou moto não subirá na calçada ou se alguém não será atropelado ao tentar atravessar a rua”, enfatizou. “O movimento de veículos é grande e muitos transitam em alta velocidade sem reduzir em lombadas ou parar antes da faixa de pedestre. Isso ocorre principalmente nos horários de pico, quando o movimento aumenta e é difícil atravessar”, destacou.

Carlos Roberto dos Santos reside na localidade há 30 anos e também comentou os problemas ocorridos na região. “O correto aqui era fazer uma lombada mais alta e larga porque a que temos aqui é muito pequena. Quem sabe assim eles diminuem a velocidade para passar. Na esquina também precisa ser feito algo porque quem vem da outra rua não tem visibilidade alguma naquela curva”, avaliou. “À tarde, após às 17h, a velocidade que muitos passam aqui é fora do normal. De madrugada também há o mesmo problema, passam em velocidade muito alta”, afirmou.

 

TRÂNSITO

O comandante geral da Guarda Civil Municipal e superintendente de Trânsito, Leônidas Martins Júnior, disse que a via conta com redutores de velocidade. “A via já conta com placas, redutores de velocidade, faixa de pedestres, entre outras sinalizações de trânsito, contudo, é importante que haja também a conscientização dos condutores que passam pela localidade”, observou. “Os moradores podem procurar a Ouvidoria da prefeitura ou da Guarda Civil Municipal para realização de pedido de estudo na área. A população pode e dever reclamar, trazer sugestões e sanar dúvidas sempre que houver, assim saberemos de quem reside no local, o que está acontecendo e, com isso, podemos procurar soluções para o problema. Estamos sempre de portas abertas”, destacou Martins.

Publicidade


Em alta