conecte-se conosco

Trânsito

Crianças aprendem sobre as regras de trânsito

Equipes percorrem escolas buscando a formação de cidadãos mais conscientes

Publicado

em

A seção de educação para o trânsito da Secretaria Municipal de Segurança realiza, nos estabelecimentos de ensino de Paranaguá, o projeto ‘Contação de Histórias sobre o Trânsito’. O objetivo é ensinar os alunos sobre as regras básicas de trânsito, transformando-os em agentes multiplicadores de segurança e de educação no trânsito.

A contação de história ministradas por Guardas Civis Municipais

 

De acordo com a Guarda Civil Municipal que atua diretamente no projeto, Miriam Gomes de Souza, as atividades têm desenvolvido os conceitos, os valores e as regras de trânsito de maneira lúdica e prazerosa, resgatando as funções do lúdico, retomando a história e a evolução do homem na sociedade. O Superintendente Municipal de Trânsito, Leonidas Martins Junior, acompanha de perto as atividades, buscando intensificar as ações para que os objetivos sejam alcançados.

O projeto é ministrado aos alunos dos Centros Municipais de Educação no período da manhã e tarde. Os pais também entram em contato com os objetivos das atividades recebendo informativos, para que eles também possam contribuir e participar da mudança cultural em relação ao trânsito.

Atividades  têm como propósito formar cidadãos voltados para um trânsito mais seguro

 

A contação de história é ministrada por guardas civis municipais integrantes da Seção de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), de forma interdisciplinar. O resultado tem sido surpreendente, com todos participando e demonstrando interesse pelo assunto.

Neste mês, as atividades foram realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil Jurandir Rozendo de Lima, na abertura oficial do ‘Maio Amarelo’ no Aeroparque, na academia de danças e ritmos e no Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Kossats. As atividades têm como propósito formar crianças, jovens e adultos atuantes e multiplicadores de um trânsito mais seguro.

Em virtude do "Maio Amarelo" as atividades têm sido intensas

 

“Com todas as dificuldades existentes no trânsito das cidades, buscamos provocar a reflexão sobre a responsabilidade de todos pela segurança e a preservação da vida, estimulando o envolvimento e a participação de alunos, pais, professores e demais colaboradores, a fim de construir uma sociedade justa, igualitária, humana e cidadã”, finaliza.

 

Publicidade


Em alta