conecte-se conosco

Trânsito

Cerca de 40 placas de trânsito são trocadas por mês em Paranaguá

Placas de trânsito das vias municipais são fabricadas e instaladas por equipe própria da Superintendência Municipal de Trânsito

Publicado

em

Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), possui efetivo próprio e setor operacional de sinalização

As placas de trânsito são essenciais para o fluxo nas vias de Paranaguá. A competência da manutenção e troca nas ruas no contexto urbano parnanguara é da prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran). Além da questão das placas, a equipe realiza pinturas de sinalização nas vias, trabalhando diariamente em Paranaguá.

Segundo o superintendente municipal de Trânsito, Leônidas Martins Júnior, as placas de sinalização viária são de competência da Semseg. De acordo com ele, o trâmite é a superintendência realizar uma ordem de serviço por meio de equipe técnica, que envia ao setor operacional de sinalização para confecção e implantação das placas em vias de Paranaguá.

"O efetivo é de quatro guardas municipais, um comandante, dois motoristas e um servidor administrativo. Além disso, temos oito funcionários operacionais", afirma o superintendente Martins. Segundo ele, existem demandas diárias para troca de placas de sinalização. "Em média, 40 placas por mês são trocadas em nosso município", informa Martins.

SINALIZAÇÕES DE EMERGÊNCIA

Outra atuação importante da Sumtran é a de providenciar sinalização imediata em ocorrências devido às chuvas e outras intempéries. Recentemente, no dia 14 de abril, por exemplo, as fortes chuvas ocasionaram problemas nos semáforos do cruzamento da Avenida Roque Vernalha com a Rua Manoel Corrêa e o cruzamento da Avenida Idelfonso Munhoz da Rocha com a Rua Manoel Corrêa. A Sumtran providenciou que os sinais ficassem em alerta, bem como sinalizou emergencialmente com placas de preferência e implantação de cones.

ATENDIMENTO

De acordo com o município, a Sumtran é uma organização policial de administração municipal, uniformizada, com caráter civil e estruturada em carreira única conforme Lei Complementar, tendo por finalidade cumprir o disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A superintendência funciona diariamente das 8h às 14h e atende os cidadãos 24 horas por dia pelo telefone  (41) 3420-2986.

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta