conecte-se conosco

Trânsito

Avenida Belmiro Sebastião Marques ganha nova pintura

Via está programada para ser entregue no aniversário de Paranaguá

Publicado

em

Com previsão de entrega para o aniversário de Paranaguá, 29 de julho, a Avenida Belmiro Sebastião Marques agora está recebendo pintura da ciclovia. A via já recebeu uma nova iluminação de LED, como a implantada também na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, pavimentação, redutores de velocidade, novos pontos de ônibus e sinalização horizontal e vertical.

A obra é de grande relevância por unir a PR-407 até o início do Parque São João, beneficiando uma população estimada em 40 mil pessoas. Sendo assim, com as intervenções, diversos bairros estão sendo beneficiados como Vila Divineia, Jardim Yamaguchi, Vila dos Comerciários, Jardim Jacarandá, Porto Seguro e Jardim Ouro Fino. A revitalização da Avenida Belmiro Sebastião Marques compreende 4,19 km.

 


Faixas de pedestres já estão sendo utilizadas pelos moradores

 

O projeto inclui ainda, além dos benefícios já citados, drenagem, calçadas com acessibilidade e guias rebaixadas, atendendo ao plano de mobilidade urbana. O investimento é de mais de R$ 7 milhões com recursos oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A execução das obras está ocorrendo normalmente, além da pintura, outros serviços de finalização também estão sendo realizados. “Sob o nosso ponto de vista, os serviços estão excelentes”, frisou o coordenador geral da Unidade de Gerenciamento de Programas (UGP), José Maranhão Neto.

OPINIÃO

Para Wislei Marra, morador na Avenida Belmiro Sebastião Marques, o asfalto novo sem buracos foi uma das principais melhorias. No entanto, alguns pontos poderiam ter tido um resultado mais positivo. “Só o trânsito que não ficou muito bom, porque só tem uma via que vai para o centro e a nossa pressa é na hora de ir trabalhar. Em alguns locais também ficaram sem acostamento, o que prejudica os comerciantes. A ciclovia também ficou muito irregular. Mas, a iluminação ficou ótima com relação ao que era antes”, avaliou.

 


População já percebeu as melhorias que a revitalização trouxe à via

 

Já para Márcia Sota, moradora no Parque São João, a Avenida melhorou muito. “Está bem melhor, mas têm alguns problemas, a gente sabe que não podemos ter tudo perfeito, porque isso não existe. No geral, está mais bonita, antes tinha muitos buracos na rua e sujeira. Acho que a pintura da ciclovia não era necessária, eu teria economizado um pouco do dinheiro público nisso”, disse Márcia. “A iluminação melhorou 100%, ficou muito mais seguro”, completou.

Publicidade


Em alta