conecte-se conosco

Trabalho

Ecovia leva prevenção de acidentes para dentro das casas de seus colaboradores

Empresa mobiliza os filhos para sensibilizar os pais sobre prevenção de acidentes do trabalho.

Publicado

em

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) deste ano na Ecovia Caminhos do Mar, concessionária que administra a BR-277, no trecho Curitiba-Litoral, e as PRs 407 e 508, terá como principal alvo os filhos dos colaboradores da empresa.

A estratégia é mobilizar e conscientizar os filhos sobre a importância de seus pais adotarem todas as práticas de segurança que a empresa lhes passa, bem como, usar todos os equipamentos de proteção individual, chamando a atenção para as muitas formas de prevenção.

“Queremos que os filhos sejam os multiplicadores dessas informações para que os assuntos relacionados à prevenção de acidentes do trabalho sejam assunto de conversa dentro de casa, na hora das refeições ou mesmo diante da televisão”, explica Fabiano Medeiros, gerente de Atendimento ao Usuário e de Engenharia da Ecovia.

Na quarta-feira, 25, e quinta-feira, 26, os colaboradores da Ecovia terão a oportunidade de levarem os filhos para seu local de trabalho. Na empresa, as crianças participarão de atividades relacionadas à segurança no trabalho, com foco especial na segurança de trânsito, principal área de atuação dos colaboradores. Além de conhecimento teórico, os pequenos participarão de uma atividade prática na pista educativa da Ecovia.

Cerca de 25 filhos de colaboradores inscreveram-se previamente para participar das atividades. Nesta quarta-feira, 25, a programação acontece às 15h. Amanhã, quinta-feira, 26, as atividades começam mais cedo, às 9h. Como incentivo à participação dos filhos dos colaboradores, a empresa está disponibilizando transporte para àqueles que moram nas regiões de Morretes e Antonina.

A SIPAT teve início na última segunda-feira e termina na próxima sexta-feira. Em cada dia, um assunto diferente foi abordado com os colaboradores da empresa. No total, a Ecovia conta com cerca de 300 colaboradores, entre diretos e terceiros.

Fotos: Leandro Cordeiro/Ecovia

Da Assessoria da Ecovia

Continuar lendo
Publicidade