Trabalho

Paranaguá mobilizada em defesa dos trabalhadores portuários autônomos

Prefeitura, sindicatos e representantes políticos articulam ações contra o PL 733/2025

16517 1

O deputado Felipe Francischini apresentou 34 emendas ao projeto, buscando minimizar os impactos negativos para a categoria

O prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos, acompanhado da vice-prefeita Fabiana Parro e de representantes sindicais, esteve na segunda-feira, 16, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), onde foram recebidos pela deputada estadual Flávia Francischini e pelo deputado federal Felipe Francischini.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias de mobilização contra o Projeto de Lei 733/2025, que tramita no Congresso Nacional e visa acabar com a exclusividade da mão de obra dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs). O deputado Felipe Francischini apresentou 34 emendas ao projeto, buscando minimizar os impactos negativos para a categoria.

Adriano reafirmou o compromisso da gestão municipal.

“Agradecemos o apoio dos deputados e reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores portuários avulsos da nossa cidade. Não podemos concordar com esse retrocesso”, enfatizou o prefeito.

A deputada Flávia Francischini também tem se destacado na defesa dos trabalhadores portuários, propondo a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná, com o objetivo de debater os impactos do projeto.

“Pretendemos promover essas audiências aqui na Assembleia, em Brasília e também em Paranaguá, para envolvermos os demais deputados nessa mobilização, pois sabemos da importância do nosso porto e dos trabalhadores portuários”, destacou a parlamentar.

Felipe Francischini reforçou seu compromisso com os TPAs, informando que será membro da Comissão Especial dos Portos e que atuará de forma firme em defesa dos trabalhadores. O deputado agradeceu o apoio da Prefeitura de Paranaguá, que vem liderando as articulações junto aos sindicatos.

Também participaram do encontro o representando a Federação Nacional dos Estivadores, Everson Leite de Farias; o presidente do Sindicato dos Conferentes e vice-presidente da Frente Intersindical de Paranaguá, José Eduardo Antunes, Eliel Teodoro dos Santos, presidente do Sindicato dos Arrumadores; Marcos Ventura Alves, presidente do Sindicato dos Vigias Portuários e o chefe de gabinete da Prefeitura, André Ferruci.

Fonte: SECOM / Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Paranaguá mobilizada em defesa dos trabalhadores portuários autônomos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Paranaguá mobilizada em defesa dos trabalhadores portuários autônomosAvatar de Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Textos produzidos e enviados pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá