conecte-se conosco

Trabalho

Agência no Ministério do Trabalho reabre hoje em Paranaguá

Espaço estava fechado desde abril e volta a funcionar às quintas e sextas-feiras

Publicado

em

Na semana passada, representantes da classe contábil de Paranaguá estiveram em Curitiba a pedido do superintendente regional do Trabalho, Paulo Alberto Kroneis. Na ocasião, foi entregue a carta resposta que garante a reabertura da agência do Ministério do Trabalho em Paranaguá. Desta forma, os atendimentos serão retomados hoje, 29, e o espaço funcionará todas as quintas e sextas-feiras das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Desde abril deste ano, quando a agência do Ministério do Trabalho foi fechada, a classe contábil fez diversas intervenções para que os serviços fossem retomados. Os mais prejudicados com o fechamento foram aqueles trabalhadores cuja categoria não tem o sindicato na cidade, pois, neste caso, quem faz a homologação é o Ministério do Trabalho. Sendo assim, muitos tiveram que se deslocar até Curitiba para determinados serviços como seguro-desemprego.

A agência foi fechada devido à falta de funcionários, o que gerou impacto relevante para várias categorias, já que eram realizadas cerca de 100 homologações ao dia. Para sanar o problema, um homologador de Curitiba ficará responsável pelos atendimentos em dois dias da semana até que os trâmites para trazer um novo servidor, de outro Estado, sejam concluídos. Tudo para que os sete municípios do litoral não fiquem sem os serviços.

O presidente do Sindicato de Contabilidade do Litoral do Paraná (Sincolpar), Danilo Grani, explicou que o processo para trazer um novo servidor pode levar mais de um mês. “Por enquanto, no período da manhã irão ser feitos apenas protocolos de documentos e, no período da tarde, as homologações de rescisão para quem não tem sindicato na cidade”, afirmou.

 


O conselheiro do CRC-PR, Fábio Bonsenhor, o superintendente regional do Trabalho, Paulo Alberto Kroneis, e o vice-presidente e presidente do Sincolpar, Luiz Henrique da Silva e Danilo Grani, na reunião de entrega da carta resposta

 

Segundo Danilo, se não houvesse tais reivindicações, a agência estaria fechada. “É uma vitória para os empresários da cidade e para os trabalhadores. Os canais de comunicação de Paranaguá nos ajudaram muito a repercutir o assunto e chegar ao superintendente do trabalho, que agilizou o processo”, frisou o presidente do Sincolpar.

SERVIÇO

A agência do Ministério do Trabalho em Paranaguá está localizada na Avenida Coronel Santa Rita, 482, e funcionará às quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. No período da manhã, serão realizados protocolos de documentos, consultas, recursos de seguro-desemprego e atendimentos diversos. No período da tarde, apenas homologações.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress