conecte-se conosco

Tecnologia

Workshop em Curitiba vai reunir jornais do Paraná

O secretário estadual de Comunicação e Cultura, Hudson José, abre o Workshop Digital de Jornais.

Publicado

em

A transformação dos impressos ao digital é o principal tema do Workshop Digital 4.0 que vai reunir em Curitiba jornais de todo o Paraná entre sexta-feira, 26, e domingo, 28, em Curitiba. O evento, organizado pela Associação dos Jornais Diários do Paraná (ADI) em parceria com Adjori (Associação de Jornais e Revistas do Paraná), tem apoio do Governo do Estado, do BRDE (Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul) e da Fomento Paraná.
“O objetivo do seminário é levar aos jornais e portais de notícias as novas ferramentas, tecnologias, linhas de crédito, técnicas de jornalismo para conteúdo digital. A proposta é melhorar os nossos conteúdos para o mercado de publicidade e anunciantes que usam cada vez mais as plataformas digitais. Vamos conversar com agências, grupo de mídia, todos nos ajudando a formar um produto digital melhor”, disse o presidente da ADI, Nery José Thomé. 
O secretário estadual de Comunicação e Cultura, Hudson José, disse que as mudanças pelas quais as mídias no mundo estão passando obrigam todos os veículos de comunicação a ficar em permanente atualização. “Temos que acompanhar atentos a evolução e, sempre que possível, liderá-la. Esse workshop é um evento que tem esse objetivo. Mais do que discutir as mudanças, ser o agente da transformação é o papel que nos cabe: veículos de comunicação e governo”, completou Hudson.

PROGRAMAÇÃO

O secretário estadual de Comunicação e Cultura, Hudson José, fará a abertura do workshop às 19h45 de sexta-feira, no auditório Poty Lazzarotto, no MON (Museu Oscar Niemeyer). Em seguida, terá a palestra do presidente da Celepar, Alan Costa. No sábado, a especialista em Comunicação Digital, Marina Andrade falará sobre “conteúdo digital”; o diretor do iProspect, Gustavo Macedo abordará sobre “otimização de conteúdo” e o professor Marcello Budolla fará duas palestras “o veículo de comunicação virou publisher” e “monetização de formatos digitais”. O professor Alexandre Weiler fecha o seminário do domingo com a palestra “modelo de negócio – Canvas”.
“Hoje devemos estar cientes sobre a portabilidade do impresso para o digital. Este tema abordamos nos últimos anos, inclusive no último congresso da Adjori na Lapa, onde tivemos dois painéis exclusivos sobre a mídia digital. É um dos assuntos mais relevantes da atualidade para o nosso meio, pois precisamos lutar para uma quebra de paradigma, melhorar os portais e, principalmente, aprender a comercializar nesse meio, uma das nossas maiores falhas hoje”, disse o presidente da Adjori, Elizio Siqueira.
ADI e Adjori reúnem mais de 200 jornais filiados – são 20 diários (ADI) e 150 semanários, quinzenários, mensais (Adjori), além de portais e revistas que integram as duas associações. “É muito importante a proposta da Secretaria da Comunicação de incentivar os seminários, oficinas e encontros que nos dão suporte técnico para os veículos se tornarem multiplataformas. É importante destacar que é um workshop aberto a todos os jornais e veículos de comunicação, filiados ou não à ADI ou Adjori”, disse Nery José Thomé.

Da ADI Curitiba
Foto: AEN-PR

Continuar lendo
Publicidade

Em alta

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.