Connect with us

Serviços

Santuário do Rocio divulga cursos sociais para 2020

Os cursos de artesanato e culinária acontecem no período da tarde, das 14h às 17h

Publicado

em

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, 3

O Santuário de Nossa Senhora do Rocio abre, na segunda-feira, 3, as inscrições para os cursos sociais, que existem há mais de 10 anos e a cada semestre formam centenas de parnanguaras. Os professores lecionam de forma voluntária e as vagas são oferecidas gratuitamente para a população.

Em balanço realizado no ano passado pela equipe do Santuário, a Pastoral Social destacou que, devido ao sucesso dos cursos ofertados em 2019, as opções seriam ampliadas no primeiro semestre de 2020.

Segundo informações do Santuário, neste ano serão ofertados vários cursos, entre eles: Aplicação em Feltro, Pet Colagem, Crochê, Tricô, Pintura, Bordado Renascença, Artesanato Sustentável, Bolos e Salgados, Doces e Geleias, Gestantes, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Informática básica I, Informática básica II, Informática avançada, Técnicas de entrevista (emprego), Conferente de Contêiner, Logística Portuária, Logística I e Logística II.

Horários

Os cursos de artesanato e culinária acontecem no período da tarde, das 14h às 17h, de segunda a sábado. Os demais cursos são realizados no período da noite, das 19h às 21h.

Como se inscrever

Serão 300 vagas distribuídas em todos os cursos ofertados

A partir de segunda-feira, 3, os interessados podem procurar a secretaria do Santuário para fazer a inscrição. O candidato deve levar documentos pessoais e comprovante de residência. Se for beneficiário de algum programa social do governo, também precisa levar comprovante.

Quantidade de vagas

Para os cursos de artesanato, são destinadas 90 vagas. Na área de informática, são 30 vagas (10 por turma). Para os demais cursos são 30 vagas por turma. Segundo o Santuário, ao todo, são 300 vagas distribuídas em todos os cursos ofertados.

Novidades

Neste ano, o Santuário traz algumas novidades para a população. Além dos cursos já descritos, haverá grupo de orientação às gestantes com encontros quinzenais, Orientação Jurídica (sem data definida), Orientação Psicológica e Atividade física para a terceira idade.

Continuar lendo