Delegado da PCPR de Paranaguá, Rogério Castro, afirma que 245 veículos estão dentro da 1.ª Subdivisão e nas vias próximas
Um dos problemas enfrentados pela população na Rua Vieira dos Santos, aos arredores da 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil do Paraná em Paranaguá é o acúmulo de veículos apreendidos e armazenados nestas vias.
Nesta semana, o delegado-chefe da 1.ª SDP, Rogério Castro, afirmou que o problema deverá ser resolvido, sendo que os mais de 245 veículos estacionados dentro do pátio da delegacia e nas vias municipais próximas ao prédio público devem ser retirados, o que reduzirá os transtornos para a população que mora na região central de Paranaguá e vem sofrendo dificuldades para estacionar, bem como na área de saúde pública, pelo fato de os carros ficarem totalmente abandonados.
Os veículos em questão, que foram apreendidos pelas autoridades, sendo eles roubados, furtados ou sob investigação da PCPR, ficam retidos por irregularidades documentais ou dificuldades de identificação do proprietário.
"Aproximadamente 45 veículos estão apreendidos na 1.ª SDP de Paranaguá e se encontram nas ruas em frente e ao redor da Subdivisão por falta de espaço destinado aos mesmos. Além destes, cerca de 200 motocicletas estão no pátio interno da Delegacia, na mesma situação. Ainda não se pode definir um prazo para a retirada desses veículos, mas estima-se que em torno de 30 dias a providência deve se realizar", afirma o delegado Rogério Castro.
Alguns carros estão há vários meses nas vias municipais
ALUGUEL DE TERRENO PARA VEÍCULOS APREENDIDOS
Segundo Castro, atualmente existe um protocolo em fase final de tramitação, que atualmente está na Seção do Orçamento do Grupo Orçamentário e Financeiro Setorial do Estado, visando à efetivação de aluguel de um terreno indicado pela 1.ª SDP. "Este espaço atende não apenas à necessidade da Delegacia de Paranaguá, mas também de outras delegacias do litoral do Estado e que sofrem com o mesmo problema. Este terreno está localizado próximo à Delegacia Cidadã. Trata-se de um terreno todo murado, com um barracão e um grande terreno descoberto", explica o delegado da 1.ª SDP.
De acordo com o delegado da 1.ª SDP, não são todos os veículos que foram apreendidos que não possuem nenhuma destinação formal por parte da Justiça. "Alguns estão atualmente em uso, para auxiliar nas investigações realizadas pela Delegacia", detalha. "Além disso, já foi expedido ofício ao Detran-PR solicitando um levantamento dos veículos inservíveis, para que sejam leiloados. Aguarda-se a providência por parte do Detran. Este é o fim dos veículos que possuem irregularidades insanáveis", finaliza o delegado Rogério Castro.
Segundo delegado Rogério Castro, alguns dos veículos apreendidos são usados para investigações pela PCPR e há a possibilidade de leilão por parte do Detran-PR