conecte-se conosco

Segurança

Tenente-coronel da PMPR visita a Folha do Litoral News

“Nós, da Comunicação Social da PMPR, temos um imenso prazer de trabalhar junto com a Folha do Litoral News e os órgãos de imprensa, pois são vocês que levam o trabalho que nós fazemos”, ressalta o tenente-coronel Garrett

Publicado

em

Waldick Alan de Almeida Garrett fez um balanço da Operação Verão Maior 2019-2020

Na manhã de segunda-feira, 20, o tenente-coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, chefe da 5.ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar do Paraná (PMPR), visitou a sede da Folha do Litoral News, quando foi recebido pelo diretor comercial do jornal, Antonio Saad Gebran Sobrinho. Acompanhado da tenente Rhulyanne Lucio Kirsten Pedroso, ele fez um balanço da Operação Verão Maior 2019-2020, que está em vigência no litoral do Paraná, bem como destacou a importância da relação positiva da imprensa com a PMPR como forma de aproximação contínua com a sociedade paranaense. 

“A atuação da Polícia Militar é com foco em trazer tranquilidade às famílias de moradores e veranistas que estão no litoral. Durante a Operação Verão Paraná, tivemos uma redução de 30% nos furtos em toda a faixa litorânea, além disso, houve a distribuição de 40 mil pulseirinhas de identificação às crianças na região”, explica o tenente-coronel Garret. “Tivemos 13 armas apreendidas desde o início da operação, assim como 73 cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão”, explica, ressaltando que até agora a PMPR atendeu 7.200 ocorrências. 

Relação com a Folha do Litoral News

Tenente Kirsten, diretor do jornal, Antonio Saad Gebran Sobrinho, e tenente-coronel Garrett

Segundo o tenente-coronel, a aproximação com a imprensa e com a sociedade é essencial para a atuação da Polícia Militar durante a operação Verão Paraná. “Nós, da Comunicação Social da PMPR, temos um imenso prazer de trabalhar junto com a Folha do Litoral News e os órgãos de imprensa, pois são vocês que levam o trabalho que nós fazemos. De nada adianta nós trabalharmos 24 horas sendo que isso não é divulgado, as pessoas não tomam conhecimento dos trabalhos desenvolvidos”, detalha. 

Outra questão relatada pelo tenente-coronel Garrett foram as atividades recreativas com crianças no litoral do Paraná, com pinturas na orla da praia, entrega de materiais educativos, atividades de conscientização no trânsito, entre outras ações. “A criança precisa perceber que o policial é um amigo. Se acontecer qualquer fato com os pais ou ela se perder e se precisar socorrer alguém essa criança deve encontrar um policial fardado, identificá-lo, ter esta relação positiva com a PM, sabendo que o policial é amigo”, acrescenta. 

Ano-Novo e Carnaval

“Durante as festas no litoral, no Ano-Novo, o número de pessoas no litoral foi muito grande e o de ocorrências foi mínimo. Reforçamos o policiamento com viaturas, motos, orientação contínua em vários locais, para que não houvesse qualquer tipo de problema e não aconteceu nada grave”, afirma o chefe da 5.ª Seção de Estado Maior da PMPR, relatando que o reforço policial também será feito no feriado de Carnaval em fevereiro.

Apoio a moradores e turistas

“Orientamos as pessoas que ao sair de casa dirigindo não ingira bebida alcoólica, esteja correto com a documentação, cuide das crianças ao redor, evite poluição sonora, enfim, são coisas que você pode não perceber que está fazendo, mas geram transtornos ao seu entorno. Gostaria de dizer que a PM está atuando com foco na orientação e o último recurso é a prisão, inclusive porque é um momento de festa, de férias, a ideia é não chegar na repressão, mas na orientação. Quero dizer aos moradores e turistas que podem contar com o apoio da Polícia Militar, principalmente pelo aplicativo 190, disponível para download no Android e IOS”, finaliza o tenente-coronel Garrett. 
 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta