No sábado, 26, a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu nota oficial sobre a explosão e incêndio da lancha "Open Sea II", que aconteceu por volta das 12h do mesmo dia, após a embarcação ter saído pelo Rio Itiberê com dez passageiros.
Na explosão, quatro pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, que segue internada em hospital de Curitiba. A Capitania instaurou um inquérito administrativo para apurar o caso. "A embarcação estava no Rio Itiberê, nas proximidades do ponto conhecido como Passo do Furado no momento do incêndio. Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade e já foram hospitalizadas", complementa.
"A equipe de Busca e Salvamento da Capitania foi ao local para prestar apoio. Participaram também da ação integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e do Porto Marina Oceania. O fogo foi extinto por volta de 13h20 e o proprietário foi notificado para a retirada da embarcação do local assim que possível", afirma a Capitania dos Portos. Ainda de acordo com a autoridade marítima, um Inquérito Administrativo foi aberto com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.
"A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e se solidariza com os feridos e seus familiares", finaliza a Capitania dos Portos.