Na quinta-feira, 22, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), por meio da Guarda Ambiental Municipal, realizou o auto de notificação/fiscalização (embargo) de um homem que montou uma “oficina clandestina” em um terreno localizado na Rua João Emílio Silva, no Bairro Conjunto Prefeito Cominese.
“Esta é uma situação que afeta as pessoas, prejudica o meio ambiente, entre outras questões irregulares. Situações como essa precisam ser coibidas e receber as medidas legais cabíveis. Parabenizamos as equipes envolvidas na notificação e fiscalização desse caso e reforçamos que outras fiscalizações ocorrerão no município para coibir atos irregulares como esse”, afirma o prefeito Marcelo Roque.
Segundo o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, o homem havia entulhado carcaças de veículos, peças velhas, entre outros objetos em um lote. O acúmulo aconteceu também dentro da casa do notificado, bem como na rua ao lado da residência. “A equipe da Guarda Ambiental Municipal notificou o homem que terá um prazo de cinco dias para a retirada de todo o entulho. Caso não cumpra a determinação, poderá sofrer multa e demais medidas legais cabíveis”, finaliza.
*Com informações da Prefeitura de Paranaguá