conecte-se conosco

Segurança

Corpo de Bombeiros aumenta número de postos de guarda-vidas no litoral

Na Operação Verão, 89 postos farão atendimento a vítimas e o trabalho de prevenção de acidentes

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros divulgou que desde a segunda-feira, 4, pelo menos seis postos de guarda-vidas serão acionados diariamente no litoral paranaense, aumentando este número gradativamente até o dia 21 de dezembro, início da Operação Verão, quando serão acionados 89 postos de guarda-vidas nas praias do Paraná.

Atualmente, estão em funcionamento os postos em Pontal do Paraná, nos balneários de Shangri-lá II, Ipanema II, Santa Terezinha I e Leste II. Em Matinhos são: Gaivotas II, Avenida Curitiba, Sesc e Trombetas; e, em Guaratuba: Vila Real, Central, Cristo e Curaçao.

No último fim de semana, o 8.º Grupamentos de Bombeiros registrou alta movimentação de banhistas e, felizmente, os guarda-vidas realizaram somente trabalhos de prevenção de acidentes com orientações e advertências a alguns banhistas. O resumo de sábado e domingo foi de 75 orientações e 67 advertências.

Somente na sexta-feira, 1.º, houve o afogamento da adolescente de 15 anos, Amanda Félix, no balneário de Caiobá, em Matinhos, que resultou na morte da moça. Segundo a oficial de Comunicação Social do 8.º Grupamento de Bombeiros, Debora Kolossoskei, Amanda foi retirada após 15 minutos de submersão sem sinais de respiração e batimentos cardíacos. Até a chegada da equipe de salvamento no local, um surfista que estava na água auxiliou utilizando sua prancha como flutuante para a vítima e a mãe dela, que tentava segurar a filha. A vítima foi retirada com apoio de motoaquática de salvamento e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Infelizmente, já no hospital, foi declarado óbito da adolescente.

 

Foto: AEN

Publicidade






Em alta