conecte-se conosco

Segurança

Conselhos de Segurança de Paranaguá e do Litoral têm novo presidente

“Vamos sempre trabalhar em conjunto”, declarou o presidente do Conseg de Paranaguá e do Litoral, Agostinho Sloboda

Publicado

em

Agostinho Sloboda assume os cargos e afirma que irá cobrar mais providências das autoridades policiais

Atuando desde 2011 no Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Agostinho Sloboda assume como presidente do órgão, representando Paranaguá e a região do litoral. Sua intenção é dar andamento aos projetos já implantados, sugerir novas ações e cobrar mais segurança das autoridades policiais.

Os Conselhos Comunitários de Segurança do Paraná são apoiados e representados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), através da Coordenação Estadual de Consegs do Paraná, responsável pela homologação, fiscalização, orientação e supervisão das atividades dos conselhos de segurança em todo o Estado.

Até então, Agostinho estava como vice-presidente do Conseg, ao lado de Sami Zahra, que deixou o cargo de presidente. Segundo Agostinho, o objetivo é continuar com o trabalho de Zahra, que durante sua gestão colocou em prática alguns projetos em prol da segurança pública no município.

“Vamos seguir a mesma linha de trabalho e colocar novos projetos junto ao Governo do Estado para termos as Polícias Civil e Militar e a Guarda Civil mais eficientes em Paranaguá e em todo o litoral, sempre visando ao interesse da população. Esta é nossa meta”, garantiu Sloboda.

PROJETOS

Entre as iniciativas vigentes e que continuam em andamento, está o Vizinho Vigilante, que incentiva a comunidade a olhar pelo bairro e ajudar a inibir assaltos. Uma ideia que deve ser implantada pelo novo presidente inclui mais armamentos para as polícias.

“Vamos cobrar isso do governo, esperamos que nos atenda da melhor forma possível visando a um litoral melhor, pois o nosso índice de criminalidade aumentou 200% nos últimos dois anos. Sabemos que existe um desfalque no quadro de funcionários do 9.º Batalhão e é preciso colocar mais pessoas”, acredita Sloboda.

Segundo Agostinho, é fundamental que as forças policiais estejam presentes de forma ampla durante todo o ano no litoral. “Não adianta colocar polícia só durante a temporada, temos que ter uma polícia efetiva e definitiva. Queremos que esse trabalho continue durante todo o ano, se fosse assim o índice de criminalidade não estaria como está hoje”, declarou. “Nós queremos que a população saia de casa e consiga retornar. Se houver uma boa administração das polícias, a eficiência vem com o tempo, esse é o nosso trabalho”, acrescentou Sloboda.

EXPECTATIVA

O Conseg realiza reuniões mensais em Paranaguá abertas a toda a comunidade. “Vamos sempre trabalhar em conjunto. Os moradores que tiverem sugestões para a segurança do litoral serão bem-vindos às reuniões. Temos a nossa página no Facebook para quem quiser acompanhar, o Conseg está com uma equipe muito boa”, frisou Sloboda.

As expectativas são as melhores, pois o novo presidente garante que sua prioridade será a qualidade de vida e segurança da população. “Tenho a certeza de que faremos um bom trabalho, honesta e corretamente, pois isso é importante para a cidade de Paranaguá. A população precisa estar em primeiro lugar. Vamos trabalhar unidos e com inteligência”, completou Sloboda.

Publicidade










Siga-nos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress