conecte-se conosco

Segurança

Novo delegado chefe da Polícia Federal toma posse em Paranaguá

Delegado Jean Pierre Leite assume cargo após passagem por várias unidades estratégicas da PF

Publicado

em

O delegado Jean Pierre Leite tomou posse na quinta-feira, 22, do cargo de chefe da delegacia da Polícia Federal em Paranaguá.

A cerimônia de posse aconteceu no Auditório Emir Roth, localizado no Edifício Taguaré, sede da Portos do Paraná, e contou com a presença do superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Paraná, Rivaldo Venâncio, do prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, Promotor de Justiça Vinicius Fernando Zunatto representando o Ministério Público, Marcos Rogério Resende Silvestre, que no ato transferiu a chefia, Luiz Fernando Garcia diretor presidente da Portos do Paraná e o delegado Jean Pierre Leite formaram a mesa de trabalho.

O evento também contou com a presença de membros da PF, Alysson Pinto Costa, José Alberto de Freitas Iegas, Roberto Mello Milaneze, Sergio Luis Stinglin de Oliveira, Vinicius Possamai Della, Julio Rodolfo Kummer, Mozart Fuchse e Marcos Koren (Comunicação Social da SR/PR), diversos representantes das forças de segurança, convidados e imprensa local.

Rivaldo Venâncio, Superintendente da Polícia Federal no Paraná, assina o termo de posse

Antes de assumir posto em Paranaguá, o delegado trabalhava em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Dr. Jean Pierre Leite falou sobre os desafios que enfrentará e como pretende levar adiante a integração entre instituições de segurança pública. “Para mim, primeiramente é uma grande felicidade assumir a Delegacia de Paranaguá. Eu sou de Santa Catarina, mas Paranaguá é como se fosse a minha terra. Lembra muito a minha terra, pessoas muito queridas, e tive uma excelente recepção. Com relação ao trabalho é um desafio muito grande, a complexidade dessa unidade diferenciada ela não fica muito atrás das fronteiras, então requer um trabalho de integração, um trabalho de união entre as forças de segurança pública, e esse é um dos objetivos da minha gestão. É buscar integração entre todas as instituições, sejam elas públicas ou privadas, para, a partir daí, conseguir um bom trabalho”, destacou o delegado.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, enalteceu o trabalho realizado pela Polícia Federal em Paranaguá e região. “Um evento importante da posse do Dr. Jean, que já está no município fazendo um trabalho importante. A gente sabe que a demanda na segurança pública no Brasil inteiro é muito grande, e aqui em Paranaguá e não é diferente, ainda mais que a PF tem essa função também da repreensão, como é a da Polícia Militar, como é da Guarda Municipal, mas principalmente no tráfico de drogas que a gente vê entrar aqui pelo Porto de Paranaguá, e isso a PF tem feito muito bem. São várias operações que a gente tem visto aí e a maior de todas foi a Enterprise, que desmantelou, aí várias pessoas que insistem em estar no mundo do crime. E a prefeitura sempre deixa à disposição a Guarda Municipal para trabalhar em conjunto com a segurança pública e com a Polícia Militar e assim, com a Polícia Civil, com o bombeiro, e não é diferente com a PF. O Dr. Jean já esteve no nosso gabinete conversando sobre segurança pública, mas também conversando sobre as questões do município, que também é muito importante. Então, a gente fica feliz de poder contar com um delegado que vai trabalhar em conjunto com a segurança pública no total do nosso município, e essa parceria sempre quem ganha é o povo de Paranaguá”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

O delegado operacional da 1.ª SDP de Paranaguá, Nilson Diniz, também falou da importância da integração entre os órgãos de segurança. “Isso faz parte da rotina administrativa a troca de comando de qualquer órgão público. O importante é que ele siga o bom trabalho que foi feito pelo delegado anterior, e eu tenho certeza que ele vai ter sucesso na condição desses trabalhos e principalmente, seguindo com essa integração entre os órgãos de segurança pública. Já conseguimos demonstrar que isso dar certo e isso maximiza os resultados no que se refere à repressão e prevenção, e nós temos certeza que esse tipo de trabalho vai continuar com o delegado, o Dr. Jean”, destacou Diniz.

O Secretário de Segurança de Paranaguá, João Carlos Silva, também destacou a importância do trabalho em conjunto entre as forças de segurança. “Desde quando o Dr. Jean Pierre Leite chegou em Paranaguá, prontamente já nos procurou na Secretaria de Segurança pedindo aquilo que eu vinha falando desde 2017, a integração das forças de segurança. Eu quis vir aqui pessoalmente desejar sucesso. Nós já estamos numa tratativa de fazer algumas ações dentro de Paranaguá. Ele tem um currículo, como foi dito aqui, trabalhando em Fronteiras. Pontuou muito bem que Paranaguá é considerada uma fronteira. Não deixa a desejar às outras que nós temos no Estado do Paraná. Então eu já disse também a ele que eu estou à disposição na Secretaria de Segurança para todas as ações que forem realizadas dentro do Paranaguá nós estaremos participando”, enfatizou o Secretário Municipal de Segurança.

Dr. Jean Pierre recebe das mãos do antecessor, Dr. Marcos Rogério Rezende Silvestre,
a caixa com os princípios fundamentais da PF

Conheça um pouco da formação e locais de trabalho do novo delegado da PF em Paranaguá:

– Curso: Ciências Contábeis – 1996 a 2001; Universidade Regional de Blumenau

– Curso: Direito – 2005 a 2010; Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina

– Curso: Pós-graduação em Processo Penal – 2015. Universidade Cândido Mendes

– Aprovado no concurso de 2004.

– Curso de formação de Agente de Polícia Federal em março de 2005;

– Aprovado no concurso de 2018.

– Curso de formação de Delegado de Polícia Federal 2020.

– Lotações 2005 a 2009 DPF/FIG/PR Núcleo de Operações

– Lotações 2010 a 2019 SR/PR/SC Diversas Especializadas

– Lotações 2020 a 2023 Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress