Segurança

Cerca de 400 veículos serão retirados das ruas e destinados para local adequado e leilão

Cerca de 400 veículos serão retirados das ruas e serão destinados para local adequado e leilão

t iww0fl 1584430467

Nessa semana, o delegado da 1.ª Subdivisão de Polícia (1.ª SDP) da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Rogério Martin de Castro, anunciou que será iniciada a remoção de veículos apreendidos e abandonados nas vias dos arredores da Delegacia de Paranaguá e no pátio da unidade na próxima semana.

IMG 2614

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Cerca de 400 motocicletas e automóveis serão retirados, sendo parte deles depositada no antigo Colégio Estadual Estados Unidos e outra parte colocada em leilão.  

A informação foi dada pelo delegado, em reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Paranaguá, na quarta-feira, 2, na sede do Ávila Clube de Tiros, que contou com a participação do deputado estadual Delegado Recalcatti. Segundo o delegado Rogério Martin, os veículos estão sob custódia da 1.ª SDP por abandono dos proprietários devido ao acúmulo de multas e outros custos que ultrapassam o seu valor de mercado ou por problemas “insanáveis” como a impossibilidade de localização do proprietário. “Por isso, grande parte dos veículos depende de decisões judiciais para ter uma devida destinação”, explica a assessoria.

O deputado delegado Recalcatti afirmou que encaminhou expedientes para o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), Coronel Rômulo Marinho, solicitando a remoção dos veículos da delegacia de Paranaguá. “Houve uma primeira resposta em que o governo cogitou a possibilidade de alugar um imóvel, mas acho que chegamos a uma solução melhor que não acarretará custos aos cofres públicos”, afirmou Recalcatti. Durante a semana, ele visitou a Delegacia de Paranaguá junto com o vereador Benedito Nagel, que o alertou sobre o problema por meio de um requerimento aprovado na Câmara.

Cerca de 400 veículos serão retirados das ruas e destinados para local adequado e leilão

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.