Os dois se afogaram entre os balneários de Ipanema e Guarapari na quarta-feira, 26
Na tarde de quarta-feira, 26, dois adolescentes de 15 e 17 anos desapareceram no mar em Pontal do Paraná entre os balneários Ipanema e Guarapari. Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, populares relataram que os dois meninos foram vistos se afogando em uma área indicada como não adequada para banho pelas autoridades. A ocorrência começou a ser atendida às 14h45 e por volta das 17h20 do mesmo dia, uma das vítimas, de 17 anos, foi localizada em óbito no balneário Ipanema. A outra vítima, de 15 anos, foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira, 27, também em Ipanema.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois rapazes eram moradores de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. "Os dois submergiram entre os balneários Guarapari e Ipanema, numa faixa sinalizada de entreposto, ou seja, não-protegida por guarda-vidas, em Pontal do Paraná", informa a a assessoria do Comando do Corpo de Bombeiros Operação Verão – Costa Leste 2018/2019. "De imediato, guarda-vidas deslocaram ao local e iniciaram a técnica de localização por mergulho livre", complementa.
Uma ampla operação foi realizada desde que as autoridades foram informadas do desaparecimento das vítimas, com um efetivo de 15 bombeiros, várias embarcações, e a tripulação do Falcão 03, helicóptero utilizado durante todo o período da Operação Verão para patrulhamento e resgate. A primeira vítima foi resgata em óbito às 17h19 em Ipanema na quarta-feira, 26. "Às 13h14min desta quinta-feira, 27, a segunda vítima do afogamento ocorrido ontem entre os Balneários Guarapari e Ipanema foi localizada. O rapaz de 17 anos foi localizado no fim da tarde de ontem e as buscas continuaram até que hoje, no início da tarde, o corpo do rapaz de 15 anos também foi encontrado", informa o Corpo de Bombeiros.
"Fique atento às orientações dos Guarda-Vidas, nade entre as bandeiras de faixa protegida. Para um período de lazer tranquilo e seguro baixe o aplicativo do Corpo de Bombeiros do Paraná de forma gratuita em seu celular e saiba onde encontrar o Posto de Guarda-Vidas mais próximo, além de receber alertas meteorológicos e ter acesso a dicas de segurança e informações de primeiros socorros", finaliza a assessoria.