conecte-se conosco

Religiosidade

Santuário do Rocio tem novo reitor

Após dez anos, padre Joaquim Parron reassume a missão

Publicado

em

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio está passando por mudanças em sua administração. A Igreja Católica no Estado designou o Padre Joaquim Parron para assumir como novo reitor do Santuário, com a missão de revitalizar e dinamizar a administração do templo.

Padre Parron, que é redentorista e já esteve à frente do Santuário entre os anos de 2005 e 2007, assume esta tarefa junto com o Irmão Jorge Tarachuque, que atualmente faz doutorado em bioética pela PUCPR. Irmão Jorge atuou como missionário por cinco anos no Suriname. Os religiosos receberam a imprensa na manhã de quinta-feira, 29, no Santuário, para apresentarem os objetivos desta nova fase.

 


Padre Parron e o irmão Jorge atenderam à imprensa

 

O padre Joaquim Parron assumiu na quinta-feira, 29, a reitoria do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. O líder religioso reuniu a imprensa local para anunciar oficialmente a notícia, respondendo a perguntas em torno desta nova etapa de trabalho. 

Juntamente com o irmão Jorge Tarachuque, Parron ressaltou a importância do apoio do povo parnanguara nas próximas ações do Santuário. “Vamos ouvir o povo parnanguara, porque precisamos estabelecer essa união para que as atividades aconteçam a contento de todos. Pretendemos fortalecer a parceria com a prefeitura para que o turismo religioso continue crescendo”, destacou.

Parron ressaltou, ainda, que em agosto será apresentado o mapa da Festa de Nossa Senhora do Rocio. O ato será feito em sintonia com a comunidade, em uma demonstração do trabalho democrático, o qual é uma de suas características. Isso porque há 10 anos, o padre Parron atuou na função a que retorna agora, como reitor do Santuário, chegando a realizar as festas de 2005, 2006 e 2007, período considerado de maior crescimento religioso.

 


Pe. Joaquim Parron, que já administrou o Templo entre 2005 e 2007, assume um novo ciclo administrativo junto com o Irmão Jorge Tarachuque

 

A ligação do padre Parron com o Rocio é antiga e tem fundamentos alicerçados na fé pessoal. Este foi um dos pontos destacados durante a coletiva. “Para mim, essa região do Rocio inspira-me a presença de Deus. Eu não esqueço quando um arquiteto famoso que trabalhava com o Jaime Lerner quando esteve nessa região fazendo uma pesquisa. Ele que não é cristão e sim judeu, relatou para mim na época que sentiu a presença do sagrado na região do Rocio. Foi um testemunho que nos mostra o mesmo sentimento de fé que os parnanguaras têm por essa região. O Rocio como um lugar sagrado”, ressaltou.

O novo reitor do Santuário também falou sobre a expectativa da festa a ser realizada este ano. “Os detalhes da festa vamos anunciar em agosto, mas podemos antecipar que pretendemos repetir o que fizemos de 2005 a 2007. Festa de alto estilo com a participação do povo em geral, fazendo com que o evento seja um atrativo para todos os paranaenses e onde as pessoas possam se sentir também em um espaço de lazer. Eu creio que em meados de agosto já teremos o mapa da festa. Pretendemos repetir o mesmo sucesso dos anos anteriores, mas em maior intensidade, pois Nossa Senhora do Rocio está mais conhecida em todo o Paraná. Queremos trazer a imprensa de todo Brasil para mostrar que realizamos uma festa de fé em torno da Padroeira do Paraná”, finalizou.    

 

 

Fotos: Santuário do Rocio

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress