O Santuário está promovendo ciclos formativos para toda a comunidade de Paranaguá e cidades vizinhas. Nesta quarta-feira, dia 21 de março, realizou o debate e formação sobre o perigo do uso das drogas, que tem destruído famílias e levado muitas pessoas a perder sua vida.
Missionário Redentorista Joaquim Parron e Dra. Cristina Ruaro
Em torno de 450 pessoas participaram do encontro que foi conduzido pelo Missionários do Ssntuário, padre Parron e Irmão Tarachuque. Os palestrantes, Dra. Cristina Ruaro, do MPPR e o especialista em dependência química Marcelo Fortunato, falararam da importância do
trabalho preventivo iniciar no seio familiar. Este trabalho deve ser e intensivo e estender-se no processo educativo e social. "A sociedade tem a responsabilidade de se organizar para evitar que mais pessoas caiam na escravidão da dependência química" afirmou Marcelo Fortunato.
Missionários Redentoristas com os palestrantes
Já a Dra. Cristina Ruaro enfatizou as leis que protegem o jovem e o adolescente desse mal e citou que, muitas vezes, a própria sociedade não faz uso deste meio. "Só a repressão não resolve, temos que fazer campanhas de conscientização" afirmou a promotora pública.
A avaliação geral dos participantes foi positiva e os Redentoristas ouviram muitos pedidos para que continuem com esse programa formativo Santuário.
Uma mãe, que tem o filho dependente da droga afirmou que "esse trabalho louvável do Santuário deve continuar e receber apoio. Poucos tem promovido trabalhos assim por isso a droga está tomando conta da nossa cidade."
Comunicação Santuário do Rocio