conecte-se conosco

Festa de Nossa Senhora do Rocio

Homenagens marcam as missas com os estudantes

Até o dia 14, os estabelecimentos de ensino estarão participando com cânticos e liturgia

Publicado

em

Foram iniciadas na segunda-feira, 6, as missas dos estudantes em Louvor a Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná. Todos os dias, os estabelecimentos de ensino estão realizando homenagens, visando a fortalecer a fé das crianças e jovens. 

A celebração foi aberta pela Escola Municipal Edineia Marize Marques Garcia. Este é o segundo ano consecutivo que o estabelecimento participa da procissão de entrada da Missa das Escolas Municipais no Santuário do Rocio.

 


Escola Edineia Garcia fez a abertura da missa através de homenagens

 

A diretora da Escola Edineia, professora Aline Tagliari, agradeceu aos alunos, pais, funcionários e, em especial, a Nazaré Mendes, Gláucio Ayrton e Elisa Tagliari a confecção do andor de Nossa Senhora.

“Graças a este apoio e colaboração o momento se tornou inesquecível, quando nossas crianças puderam participar da cerimônia religiosa com seus familiares na Igreja”, destacou.

As novenas com os estudantes integram as comunidades escolares em torno da tradição católica de louvor a Nossa Senhora. Toda programação litúrgica é dividida de forma em que todos possam participar.

O Centro Educacional São Vicente de Paulo (Bom Menino) participou com os cânticos no altar, o ofertório foi realizado pela Escola Municipal Maria José Henrique Tavares, a ação de graças pela Escola Municipal Almirante Tamandaré e a parte da Liturgia pela Escola Municipal Castelo Branco.

 


Escola Almirante Tamandaré participou com o uniforme de gala

 

As missas com os estudantes seguem diariamente às 9h, no Santuário do Rocio, envolvendo os estabelecimentos de ensino de Paranaguá. O tema da festa deste ano é: “Com a Mãe do Rocio seguimos Jesus Cristo, aprofundando a fé”.

 


Estudantes lotam a missa das 9h diariamente

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress