Connect with us

Religiosidade

Dia da Padroeira do Brasil tem programação especial em Paranaguá

Comunidade está comemorando também os 50 anos da Capela no bairro da Vila Itiberê.

Publicado

em

A festa em louvor à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, é realizada na comunidade da Vila Itiberê, em Paranaguá e tem como pároco, o padre Alberto Quirino, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Paz. Este ano, a festa tem como tema “50 anos com Maria”. 

O coordenador geral da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Gelson Damasceno, destaca que, além da comemoração do Dia da Padroeira do Brasil, a comunidade está comemorando os 50 anos da Capela no bairro da Vila Itiberê.

 

PROGRAMAÇÃO

Para sábado, 12, dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, as atividades iniciam às 10h com a Missa das Crianças. Às 12h, acontece o tradicional almoço com churrasco. Às 19h30, será iniciada a Procissão Luminosa pelas ruas do bairro e, na sequência, a Missa Solene.  

“Gostaríamos de convidar todas as comunidades que venham participar das comemorações a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Venham participar destas celebrações”, convida Cristiane Maria C. Damasceno, organizadora dos eventos da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida. 

Após a celebração da novena, acontece a quermesse e apresentações musicais no Salão Social.

 

PADROEIRA DO BRASIL

Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus.

A primeira Basílica tornou-se pequena. Era necessária a construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar os romeiros. Por iniciativa dos missionários redentoristas e dos senhores bispos, teve início, em 11 de novembro de 1955, a construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo II e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, sendo o “maior Santuário Mariano do mundo”.

Foto: Arquivo

Continuar lendo