conecte-se conosco

Festa de Nossa Senhora do Rocio

Devoção começa na infância

Crianças fazem orações diárias e participam ativamente das atividades da igreja

Publicado

em

A devoção em torno de Nossa Senhora do Rocio é secular e começa cedo. Muitas crianças fazem orações pedindo proteção e bênçãos à Padroeira do Paraná. 

Trata-se de uma tradição religiosa que, geralmente, começa no seio familiar. Um destes exemplos é Kauane dos Santos, de 13 anos. Ela concluiu a preparação para a primeira Eucaristia este ano e, desde os seis, desenvolve sua fé ligada às atividades da igreja. “Eu nasci no Rocio e quando era pequena minha mãe contava histórias sobre Nossa Senhora do Rocio, da aparição da imagem aos milagres. Já fiz promessas pedindo saúde para a família e retribuo indo às missas e à procissão. Tenho muita fé”, contou.   

Marcela Lazarini, de 11 anos, relata que sempre foi devota. “Minha mãe sempre foi muito religiosa e eu sempre participei com ela das missas. Trabalho como coroinha. Ajudo o padre com alguns objetos que estão no altar durante a missa, todas as quintas-feiras, às 18h, e aos sábados, às 19h”, contou. Marcela faz orações diariamente, agradecendo a saúde da família. “Já fiz alguns pedidos especiais e um deles é para que as pessoas que amo parem de fumar. Hoje também incentivo outras pessoas a irem à igreja”, explicou. 

Gustavo Amador de Ramos, de 13 anos, não falta à missa, além de fazer as orações ele também gosta de ajudar durante as celebrações. “Na igreja me sinto mais feliz, me sinto perto de Deus. Minha fé sempre foi grande, e em minhas orações sempre agradeço a família que tenho e a saúde de todos da minha casa”, destacou. 

Artur Henrique, de 12 anos, é muito aplicado nas atividades voluntárias em prol do Santuário. O menino contou que desde que passou a frequentar a igreja, aos 9 anos, nunca faltou a uma missa. “Em 2009 minha mãe recebeu uma graça. Estou fazendo a preparação para ser coroinha, aprendendo a trabalhar no altar. Gosto de ajudar. Tenho fé e me sinto bem quando estou na igreja”, destacou Artur.     
 

 

Marcela tem 11 anos e sempre foi muito devota de Nossa Senhora do Rocio

 

 


Gustavo se sente mais perto de Deus na Igreja do Rocio

 

 


Gustavo e Arthur participam das missas todos os domingos

 

 


Arthur participa frequentemente de todas as atividades da igreja

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress