Logotipo

Cerca de 200 comerciantes devem participar da Festa de Nossa Senhora do Rocio

15 de outubro de 2019

Evento acontece de 3 a 17 de novembro com missas, novena, shows e as tradicionais procissões em louvor à padroeira do Paraná

Compartilhe

Faltando pouco mais de um mês para começar a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, os organizadores afirmam que o evento deve atrair milhares de fiéis para o santuário em Paranaguá. A programação começa no dia 3 de novembro e se estende até o dia 17 do mesmo mês, com missas, novena, procissões, atividades sociais, shows, parque de diversão e a participação de cerca de 200 comerciantes.

O comércio, além das atividades religiosas, comumente atrai muitos visitantes para o bairro. Os comerciantes vêm de longe nesta época do ano para participar da festividade e oferecem peças de vestuário, doces, acessórios, brinquedos, utensílios para casa e muitas outras opções.

De acordo com a organização do evento, o número de comerciantes é o mesmo do ano passado, porque a estrutura utilizada será a mesma. A decisão por esse layout da festa, que define a posição das barracas, é justificado pelas exigências do Corpo de Bombeiros quanto à segurança do espaço.

Milhares de pessoas devem passar pelo Santuário do Rocio durante os dias de festa (Foto: Arquivo)

A coordenação da festa, durante coletiva de lançamento, afirmou que nesta edição serão mais de 10 mil metros de área coberta. Toda a área de alimentação, comércio e celebrações estará coberta e adequada para receber os visitantes.

A organização afirma, ainda, que o Santuário está com quase tudo pronto para recepcionar romeiros, turistas e toda a população parnanguara. Além disso, afirmou que trabalha nos ajustes finais com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade aos moradores e turistas.

Segundo o administrador do santuário, Adan Carlos Silva, não há como estimar a quantidade de pessoas que devem visitar o espaço durante a festa, mas a expectativa é alta. “Não sabemos o número exato de pessoas, mas temos certeza de que milhares vão participar este ano, pois o dia 15 vai cair em uma sexta-feira, o que promove mais movimento para o fim de semana. Além de toda a divulgação que está sendo feita”, destacou Adan.

No dia 15 de novembro, acontece o show do cantor Michel Teló, anunciado recentemente. Nos outros dias, a população poderá contar com atrações regionais. “Estamos fechando com a Secretaria de Turismo e Cultura algumas atrações do município para prestigiar os artistas locais, daqui a duas semanas teremos os nomes dos nossos artistas”, contou Adan.

SHOW DE PRÊMIOS

Nesta edição, o Show de Prêmios irá sortear dois carros 0km Renault Kwid, uma moto CG, uma bicicleta elétrica e uma Smart TV. Os interessados em participar já podem adquirir as cartelas no santuário ou na Rádio 104 FM. Além desses pontos de venda, os servidores públicos municipais também podem comprar na Funserv (Fundação do Servidor Municipal de Paranaguá).

O valor da cartela é de R$ 15. O sorteio acontece no último dia da festa, 17, às 21h, no Palco Central da Praça da Fé, com transmissão ao vivo pela Rádio 104 FM. O sorteio é eletrônico e as pessoas não precisam estar presentes no dia 17.

 

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE A FESTA:

“Rocio, lugar sagrado dos paranaenses” é o tema da festa da padroeira do Paraná neste ano

 


Colunistas